Conecte-se Conosco

Música

The Omnific lança novo álbum “The Law Of Augmenting Returns”

Publicado

em

  • THE LAW OF AUGMENTING RETURNS, O NOVO ÁLBUM DA BANDA AUSTRALIANA THE OMNIFIC JÁ ESTÁ DISPONÍVEL – ESCUTE AQUI
  •  A FAIXA TÍTULO E SEU VIDEOCLIPE FORAM REVELADOS, APRESENTANDO SOLOS DE BAIXO DE CHARLES BERTHOUD E KAI DEN HERTOG – ASSISTA AQUI

A banda de rock instrumental com o baixo mais proeminente do mundo, The Omnific, da Austrália, lançou seu altamente esperado segundo álbum, The Law Of Augmenting Returns, um triunfo audacioso e magnífico – já disponível em todo o mundo pela Wild Thing Records. Hoje, The Omnific também revelou um vídeo musical inspirado na faixa-título, apresentando solos de baixo de Charles Berthoud e Kai den Hertog.

The Law Of Augmenting Returns abrange uma variedade de instrumentos nunca antes usados em um registro do The Omnific, como o Bass VI, Fretless Warwick tocado com um EBow, metais ao vivo incluindo trompete e trombone, e até vocais surpresa na faixa de abertura “The Omnific ≈ Bass”; um prólogo de quarteto de barbearia pelo lendário do gênero Tim Waurick, e trechos de Luke Taylor, dos iniciantes do alt-metalcore australiano Heartline. Os intricados teclados de Rohan Sharma (I Built The Sky) aparecem fluentemente ao longo do álbum; destacados nas faixas “The Law Of Augmenting Returns”, “Will-O’-The-Wisp”, e “Double Malt Ditty”.

O baixista Matt Fack resume, “‘The Law Of Augmenting Returns’ é a culminação da experiência e conhecimento aprendidos e incorporados nos 8 anos de existência da nossa banda. Com nossa mentalidade criativa de incorporar novas ideias, mantendo-se fiel ao princípio fundamental do baixo, este álbum conta a história do passado, presente e além da banda.”

A faixa-título “The Law Of Augmenting Returns” abraça solos de baixo da sensação britânica do YouTube Charles Berthoud e do empolgante novato australiano Kai den Hertog. O solo de Berthoud é uma combustão de jazz swing mesmerizante, seguido pela abordagem completamente diferente do empolgante destaque de den Hertog. Com um refrão cantável e seções de blues cativantes, “The Law Of Augmenting Returns” é o verdadeiro campeão para segurar o título da faixa-título do disco. Fack comenta, “O envolvimento de Charles Berthoud na faixa mostra o mais alto nível de habilidade que o baixo pode ter, enquanto a orquestração de um solo de baixo de Kai den Hertog é tão complexa quanto energética.”

Escute:
https://ffm.to/lawofaugmentingreturns

Acompanhado por um envolvente vídeo musical dirigido por Karl Steller (Gravemind), seguindo uma série de vídeos musicais de álbuns estelares produzidos até o momento; por Jamie McVicker & Declan Blackall (Plini) [‘Phat Mackerel’, ‘Base Camp’, ‘Will-O’-The-Wisp’], e Miki Simankevicius (Polaris – D.O.P) [‘Matrices’]. O videoclipe pode ser assistido aqui.

The Law Of Augmenting Returns explora a noção de que quanto mais esforço você investe em sua arte, maiores são as recompensas que você colhe. Esta poderosa trindade de baixo e bateria elevou seus limites criativos para alturas sem precedentes; um tremendo corpo de trabalho transpirou, percorrendo o intenso, o emocionalmente carregado e o humorístico, apelando para uma ampla gama de paladares musicais. A equipe de produção do aclamado álbum de estreia Escapades (2021) se reuniu para o lançamento, incluindo Adam Bentley (mixagem, Arch Echo), Ermin Hamidovic (masterização, Periphery), e Josh Saunders (arte); com a maioria da programação sendo feita pelo próprio Matt Fack, da banda.

The Law Of Augmenting Returns – Turnê Europa e Reino Unido 2024:

28-Jul – United Kingdom – Manchester – Radar Festival

30-Jul – Germany – Oberhausen – Druckluft 

01-Ago – Spain – Barcelona – Razzmatazz 3

02-Ago – Spain – Madrid – Wurlitzer 

03-Ago – Portugal – Vagos – Vagos Metal Fest

04-Ago – Spain – Portugalete – Groove

06-Ago – Italy – Milan – Slaughter Club

08-Ago – Slovakia – Bratislava – Pink Whale

09-Ago – Czech Republic – Josefov – Brutal Assault Festival

10-Ago – Poland – Warsaw – Chmury

12-Ago – Germany – Hamburg – Hafenklang

14-Ago – Netherlands – Nijmegen – Merleyn 

16-Ago – United Kingdom – Bristol – Arctangent Festival

18-Ago – Hungary – Gyöngyös – Fekete Zaj Festival

Ingressos à venda agora em: theomnific.com 

TRACKLIST – The Law Of Augmenting Returns

  1.   The Omnific ≈ Bass (Feat. Tim Waurick and Luke Taylor of Heartline)
  2.   The Law Of Augmenting Returns (Feat. Charles Berthoud and Kai den Hertog)
  3.   Matrices
  4.   Base Camp
  5.   Will-O’-The-Wisp
  6.   Phat Mackerel
  7.   Butterfingers
  8.   Double Malt Ditty (Feat. Rohan Sharma)

Sobre The Omnific:

O The Omnific é um trio instrumental progressivo de tirar o fôlego, originário de Melbourne, Austrália. Após o lançamento de três EPs inovadores – Sonorous (2016), Kismet (2017), The Minds Eye (2019) – a banda atraiu interesse e fãs de todos os cantos do mundo. Seu álbum de estreia de 2021, Escapades, alcançou aclamação crítica internacional – chegando ao #3 nas paradas de álbuns independentes da Austrália e consolidando seu status como porta-vozes da próxima geração de rock e metal progressivos. Clay Gober do Polyphia participou do single “Antecedent”, ultrapassando a marca combinada de 1 milhão de reproduções no YouTube e no Spotify. Em 2023, o grupo só cresceu; apoiando o Polyphia na Austrália e o Ne Obliviscaris na Europa e na América do Norte, encerrando com uma turnê mundial de 46 datas em apoio ao single “Phat Mackerel” – incluindo festivais Euroblast (DE), Reeperbahn (DE) e Bigsound (AU). O grupo iniciou 2024 com Mongolia’s The HU na Austrália, mostrando sua versatilidade musical impressionante – que mergulha em cenários sonoros progressivos, metal, djent, funk, e sintetizadores, entre outros. O The Omnific também excursionou com artistas renomados como Between The Buried And Me, Intervals, Galactic Empire, Twelve Foot Ninja e Cog.

Escute:
https://ffm.to/lawofaugmentingreturns

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”

Publicado

em

De

Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus

Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.

Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.

– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.

Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.

– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.

“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.

– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.

Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.

– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7

Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=9nl4u-fJoUQ

Continue lendo

Música

Do hit “Passos Escuros”, Hevo84 lança novo disco após 11 anos

Publicado

em

De

(Foto: Yasmin Santos)

“Livre” é o primeiro disco inédito do grupo em mais de uma década e conta com 11 faixas

Especialmente para quem está naquela ‘sofrência’ de término complicado e lutando para não cair na tentação de voltar, a Hevo84 lança em 13 de junho a nova faixa de trabalho: “Tá Foda Sem Você”, que antecede o lançamento do novo álbum, o “Livre”.  A faixa tem composição de Eduardo Ventura e Renne Fernandes, vocalista da banda e responsável pelos sucessos “Passos Escuros”, “Minha Pira”, além de outros hits nas vozes de Maiara e Maraisa, Israel e Rodolfo e mais.

Entrando com tudo na nova era, o novo álbum de um dos maiores nomes do Emo e pop/rock nacional já conta com alguns lançamentos, como o single homônimo que teve um clipe gravado ao vivo na Jai Club.  Além disto, o novo trabalho da Hevo84 atravessa as histórias de amor moderno e coloca em foco em dilemas que todo jovem passa. A nova música de trabalho fala exatamente sobre a luta pós-término, em especial, se for um relacionamento abusivo.

“Foi uma das músicas do álbum que mais senti dificuldade para escrever, pois já vivi na pele essa situação e essas confusões de sentimento. Então, foi uma tarefa complicada, afinal, superar é uma tarefa muito difícil”, contou Renne.

Livre

Composto de 11 faixas, o próximo trabalho da Hevo84 tem duas faixas lançadas. Com a nova, uma parte da história que está sendo contada ganhou o mundo, montando parte do quebra-cabeça que é um álbum. O projeto, além de falar sobre amor e desilusões, com muito pop rock, eletrônico e mais ritmos, contando com a influência e inspiração de nomes como Paramore, Linkin Park, Modsun, também abordará dilemas do universo e cotidiano que todo mundo pode, e vai, se identificar, além de faixas motivacionais que ajudará todos a atravessarem momentos difíceis.

“O álbum traz a ideia de se libertar através de suas letras, das crenças limitantes, patrões da sociedade, relacionamentos tóxicos, sobre se libertar das prisões da nossa mente”, contou.

Com um Gavião Real na capa, popularmente conhecido como Harpia, derivado de seu nome científico, simbolizando essa nova era da banda, o vocalista revela que existe um forte significado por trás da escolha:

“A harpia, uma águia do Brasil, foi a ave escolhida para representar essa força de transformação, os cacos da capa simbolizam a jaula destruída que fica para trás, trazendo a liberdade para aqueles que enfrentaram seus medos e vão atrás dos seus sonhos.”, finalizou.

Após o lançamento do álbum, que conta com o hit “Nada de Nós Dois”,  a banda inicia a “Livre Tour”, em várias cidades do Brasil, entre julho e setembro, além de um álbum ao vivo e novos feats animadores.

Continue lendo

Música

Lumen Craft apresenta videoclipe do single “Colors Grow”, que integra o seu álbum de estreia Dead Pixel

Publicado

em

De

O registro visual completa o lançamento do primeiro disco da dupla indie de música eletrônica

[assista aqui]

Como uma celebração à dança e a tecnologia, o videoclipe de “Colors Grow” dá uma camada extra de profundidade ao álbum Dead Pixel – projeto musical que marca o primeiro disco de estúdio do duo Lumen Craft. O lançamento foi apresentado no início de maio e, agora, é embalado pelo videoclipe, que combina a performance encantadora da bailarina Rafaela Sahyoun com os efeitos visuais inovadores criados no TouchDesigner, por Carol Costa. Assista aqui

Dirigido por John C. S. Evans, o videoclipe combina a técnica refinada de Rafaela Sahyoun com efeitos visuais dinâmicos que trazem movimento e cor para cada cena. O diretor de fotografia, Renato Costa, capturou cada momento com uma sensibilidade única, adicionando uma camada extra de profundidade ao projeto. Carol Costa introduziu o uso do TouchDesigner para criar efeitos visuais que interagem com os movimentos de Rafaela. Os efeitos acrescentam uma dimensão ao clipe, que somam à performance cativante  e cheia de emoção da bailarina, tornando sua dança o coração do clipe. 

O tom inovador e experimental do disco Dead Pixel reafirma o toque humano que os artistas paulistanos replicam na música eletrônica, com o uso de sintetizadores e vocais ao vivo. Formado por Odaya e Ceah Pagotto, a dupla trilha um caminho bastante singular na cena indie alternativa de São Paulo. Nos shows, o Lumen Craft traz instalações visuais interativas, concebidas pelos próprios artistas, fazendo jus ao nome da dupla. O seu trabalho sonoro e visual recobre a realidade com um brilho delicado e envolvente, cuja energia ressoa pelos espaços, levando o público a desbravar paisagens sinestésicas, exuberantes e oníricas. 

Assista ao videoclipe de Colors Grow aqui 

FICHA TÉCNICA:

Bailarina: Rafaela Sahyoun

Direção: John C. S. Evans

Direção de Fotografia: Renato Costa

Edição: John C. S. Evans e Carol Costa

Produção: John C. S. Evans

FX: Carol Costa

Cor: Germano Strazzi

Figurino: Tela Studio

Continue lendo

Destaque