Conecte-se Conosco

Celebridades

Tempo de exercício necessário pra queimar gordura.

Publicado

em

Há 30 anos, se acreditava numa teoria que dizia o seguinte: só passamos a queimar gordura depois de 30 minutos de exercício físico. Essa ideia já foi destruída há bastante tempo, mas deve ter desestimulado muitas pessoas a praticarem exercício quando elas não tinham pelo menos 30 minutos pra fazer, porque qualquer coisa menos que isso seria insuficiente e ineficiente.

O fato é que quando iniciamos um exercício físico nosso corpo recruta logo nos primeiros segundos o carboidrato, ou seja, a glicose como primeira fonte de energia, por ser a mais rápida a ser usada. Mas, logo após, com cerca de 45 segundos, já temos a gordura sendo utilizada também, numa proporção de 50% carboidrato e 50% gordura. Com três minutos, 90% da energia utilizada no exercício vem da gordura. Depois de 5, 6 minutos, esse percentual já é praticamente de 98% nas atividades aeróbicas.

Então, nestas atividades, quanto mais tempo tiver o seu treino, mais calorias e gorduras você vai gastar. Porém, há outras variáveis que ajudam a construir essa equação. A intensidade, ou seja, o esforço que você faz para executar a atividade, também é fundamental na queima calórica e de gordura, mesmo que o treino seja mais curto. Por exemplo, você faz uma corrida de 40 minutos em um pace de 5 minutos por quilômetro, que é um ritmo confortável pra você. Mas, e se fizer uma corrida de 15 minutos, com um ritmo de 4 minutos o quilômetro? Em qual das duas corridas vai gastar mais calorias e queimar mais gorduras? Na verdade, cada tipo de treino tem suas características e promove resultados diferentes. E pesquisas divergem quanto ao tipo de treino que consegue manter o metabolismo acelerado por mais tempo: se os mais longos ou os mais intensos e curtos.

Já é senso comum que as atividades que recrutam mais grupos musculares são mais eficientes no emagrecimento. Então, corrida, natação, remo, ou exercícios que usam vários grupos musculares ao mesmo tempo, como muitos feitos em aulas de crossfit, por exemplo, são os que apresentam maior queima calórica quando se compara a uma musculação, por exemplo.

Mas, aí entra uma outra variável que também pode mexer no resultado final dessa equação, que é o ganho de massa magra, que torna o metabolismo mais eficiente em queimar gordura pelo fato do tecido muscular ser mais gastador do que o tecido adiposo. Logo, quanto mais músculos tenho, mais calorias gasto em repouso.

A fim de organizar todas as variáveis, foram criadas as zonas de treinamento, que vão de 1 a 5, e podem ser descritas da seguinte forma:

Zona 1: de 50 a 60% da sua frequência cardíaca máxima (FCM), é um treino leve, para se manter saudável e ativo. Aquela caminhada aprazível, por exemplo.

Zona 2: de 60 a 70% da FCM, é um treino ainda leve, mas que melhora sua capacidade em queimar gordura. Um trote leve.

Zona 3: de 70 a 80% da FCM, já promove melhora na performance e já não é tão fácil de executar por horas a fio. Aquele trote um pouco mais ritmado.

Zona 4: de 80 a 90% da FCM, já é um treino forte, com produção de lactato, que acontece quando há transformação da glicose em energia por já não ter mais quantidade suficiente de oxigênio. A respiração fica ofegante. É uma corrida intensa e não muito longa.

Zona 5: de 90 a 100% da FCM, é um treino exaustivo que você não consegue sustentar por muito tempo. É ótimo pra melhorar a capacidade aeróbica, mas respiração e músculos ficam exaustos em pouco tempo. É um tiro de corrida de 2 minutos.

Para calcular sua frequência cardíaca máxima basta subtrair de 220 a sua idade.

Lembre-se: não importa o treino que escolha, a regularidade é a variável mais importante. Se você tem 10, 20 ou 100 minutos, apenas faça. Qualquer minuto conta, e muito!

Beleza

Marco Marconi amplia sua expertise: do futebol para a NBA no Canal Boleiros nos Estádios!

Publicado

em

De

Após o sucesso estrondoso do Canal Boleiros Tips, conhecido por seus precisos palpites de futebol, Marco Marconi está pronto para levar sua expertise para o mundo da NBA. Com o lançamento do novo segmento “Boleiros nos Estádios”, os fãs de basquete agora podem contar com os palpites certeiros de Marconi para os jogos da liga norte-americana.

O Canal Boleiros Tips ganhou destaque pela precisão de seus palpites de futebol, conquistando uma legião de seguidores ávidos por dicas certeiras. Agora, os admiradores do trabalho de Marco Marconi têm ainda mais motivos para comemorar, já que o especialista está pronto para compartilhar suas análises e palpites sobre a NBA.

Com uma abordagem única e análises detalhadas, Marconi promete guiar os espectadores pelos jogos da NBA, oferecendo insights valiosos que podem fazer a diferença na hora de apostar ou apenas acompanhar a competição com mais conhecimento. Seus palpites certeiros no futebol já conquistaram a confiança de muitos, e agora ele busca replicar esse sucesso em outro esporte apaixonante.

O lançamento do segmento “Boleiros nos Estádios” representa mais um passo ousado de Marco Marconi no mundo dos palpites esportivos, consolidando sua posição como um dos principais especialistas do ramo. Os fãs podem esperar por conteúdo de alta qualidade e análises precisas, tudo isso no conforto de seu canal favorito.

Continue lendo

Celebridades

Redescobrir +, o melhor tributo a Elis Regina com participação do ator e cantor Luiz Xavier

Publicado

em

De

Tributo relembrou os principais sucessos da Pimentinha, no exato local em que ela começou sua carreira “Beco das Garrafas”

A Escola de Artes Faz Assim, em espetáculo único e memorável promoveu o Redescobrir +, em homenagem à grande Elis Regina, que ocorreu no Beco das Garrafas em Copacabana. com a presença dos artistas Luiz Xavier, Kika Tristão Arthur Salerno, Davi Garnier, Amy, Becka Vila Maior, Júlia Teodora , Luísa Luz, Rayssa Gomes, Renata Santos, Millena Azevedo, Giovana Lima, Anna Paula Guimarães, Bruna D’Elia, Ana Luiza Postingher e Erick Freire. A reunião desses time de artistas incríveis levou o público a se emocionar com as canções que marcaram época na voz de Elis.

Nessa ocasião, destacamos a performance do ator e cantor Luiz Xavier, que, nos levou numa jornada musical repleta de paixão, melodia e significado. Ele encantou ao interpretar as músicas “Upa Neguinho” e “O Sol Nascerá”, além da montagem perfeita com todos os alunos do grupo EAFA na canção Redescobrir.

“Foi uma noite de amor e magia com a casa cheia e interpretações emocionantes”, ressaltou Luiz Xavier.

Continue lendo

Celebridades

Quem é a artista que MC Poze do Rodo tem divulgado em suas redes sociais?

Publicado

em

De

Conheça Havena, artista que vem atraindo olhares no mercado musical

 

Um dos maiores nomes do rap e trap nacional, MC Poze do Rodo, sempre chama muita atenção pelo que escuta, tornando-se assim, uma tendência ainda maior dentro e fora dos palcos do Brasil. Nas últimas semanas, Poze tem viralizado nas redes sociais escutando músicas de uma grande artista nacional, que tem ganhado cada vez mais notoriedade dentro do país. Havena é a artista que o MC tem divulgado em suas redes sociais, assim como a própria mãe do cantor.

 

Cantora, dançarina e compositora, Jessika Havena Matos Rodrigues, com nome artístico de Havena é natural de goiana e chegou na música nacional com muita versatilidade, talento, sensualidade e carisma, sendo essas as principais marcas de seus videoclipes que já acumulam milhões de visualizações na internet. Desde cedo ambientada na música e na dança, a cantora construiu seu projeto musical prezando por uma vertente mais eclética se envolvendo com ritmos como pop, funk, piseiro, reggaeton, trap e pagode. 

Já com a primeira turnê internacional marcada, Havena esteve no recente Cruzeiro do Neymar, onde outras figuras da música nacional estiveram presentes, entre elas Poze e Orochi que a convidaram para passar o réveillon com amigos em uma casa à beira-mar. Nos dias em que ficaram juntos, Poze não parou de escutar as músicas de Havena e chegou a compartilhar em seu perfil no Instagram uma série de stories com a música.

 

A música em questão ainda não foi divulgada para o público, e deverá ser lançada no YouTube e em outras plataformas digitais, sendo uma produção com Caio Passos, um dos maiores nomes do Trap no Brasil. Após toda essa visibilidade da música com Mc Poze, resta saber se será possível uma collab entre os dois cantores.

Continue lendo

Destaque