Cultura
Painel de conversas e performances artísticas encerram exposição “Vasos Condutores do Tempo”
(créditos: Alessandra & Frederico – A&F Art Films)
Exposição está instalada no Espaço Portinho, na Praça Mauá, até o próximo dia 28
Nesta quinta, dia 13, às 11h, a artista visual Ana Coutinho promove painel de conversa com a vice-presidente executiva e superintendente geral da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, Ana Flávia Cabral Souza Leite, sobre “Registros do Tempo” tema que ambas exploram na arte e na música com mediação da produtora de conteúdo do Prêmio Pipa, Alexia Carpilovsky. O evento acontece no Espaço Portinho, na Praça Mauá, onde está instalada a exposição “Vasos Condutores do Tempo”.
A programação ainda conta com Performance de movimento com Carol Mariotto e Bela Pedrosa. bailarinas contemporâneas, amigas, mães e apaixonadas pelo corpo e todas as suas possibilidades. Inspiradas pela obra da artista Ana Coutinho, elas sugerem uma interpretação sobre o tempo e sua fluidez, através da dança, no dia 15, às 12h.
O encerramento está marcado para o próximo dia 28, das 16 às 21h, com performances artísticas e Djs convidados.
A instalação de Ana Coutinho explora o mapeamento do tempo através da materialização de novas formas, por meio da entrada da luz e ainda tem sua experiência amplificada com a ocupação de diferentes obras em tela e tecido pelo galpão. A obra chegou ao centro da capital carioca como um convite ao espectador para se sentir parte da exposição, observando a fragilidade de cada pincelada sobre a própria pele, ao passo que a claridade reflete as pinturas nos vitrais.
“O conceito por trás deste projeto é que ao longo do dia a arte crie reflexos e projeções diferentes dentro do espaço expositivo, proporcionando uma experiência única de acordo com o horário de visitação”, explica Ana. Unindo a arte de cada pincelada com o ambiente e tempo, a instalação promove uma exploração de novas superfícies em contraste com a luz do sol. A proposta é que, assim, a abstração ganhe novas projeções e significados. A artista recomenda o uso de roupas claras e leves, para uma melhor experiência visual.

(créditos: Alessandra & Frederico – A&F Art Films)
SOBRE ANA COUTINHO
Ana Coutinho é Artista Visual e Designer graduada em Comunicação Visual pela PUC – Rio e mestra em Artes e Design pela Universidade Central Saint Martins em Londres, além de diversos cursos de especialização no campo das artes visuais em instituições como o Parque Lage, Instituto Tomie Ohtake, Escola de Belas Artes – SP, School of Visual Arts – NY entre outros. Recentemente iniciou sua carreira internacional participando da exposição Signs Point to Yes, na Galeria Amarelo em Lisboa e da exposição Reimagined Realities, na Galeria Arteria em Barcelona. Em 2023 também participou de uma residência artística em Barcelona, e a convite do Instituto das Artistas Latinas fez parte do time de mulheres do seu Stand Institucional na Art Rio onde mostrou seus trabalhos da sua atual pesquisa. Ao longo dos anos de produção artística, transitou por diferentes segmentos da arte, moda e design, morando durante 8 anos nas principais capitais mundiais (SP, NY e Londres) e construindo múltiplos repertórios visuais. Na moda trabalhou como print designer para o estilista Alexander McQueen em Londres e Donna Karan e Calvin Klein em NY, além de marcas brasileiras. Desde o início de 2020 voltou a morar no Rio de Janeiro, sua cidade natal, e hoje se dedica exclusivamente às artes visuais.
PROGRAMAÇÃO
11/06 (terça-feira) – 11h | Painel de conversa entre a artista visual Ana Coutinho e a Superintendente Geral da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, Ana Flávia Cabral Souza Leite, sobre “Registros do Tempo” tema que ambas exploram na arte e na música com mediação da produtora de conteúdo do Prêmio Pipa, Alexia Carpilovsky.
Em 2025, a OSB, faz 85 anos e será lançado um livro contando os 85 anos de história da orquestra considerando o tempo espiralar como fio condutor e não a ordem cronológica dos eventos.
15/06 (sábado) – 12h | Performance de movimento com Carol Mariotto e Bela Pedrosa. Bailarinas contemporâneas, amigas, mães e apaixonadas pelo corpo e todas as suas possibilidades. Inspiradas pela obra da artista Ana Coutinho, elas sugerem uma interpretação sobre o tempo e sua fluidez, através da dança.
28/06 (sexta-feira) – 16h às 21h I Finissage com performances artísticas e Djs convidados.
SERVIÇO
“Vasos Condutores do Tempo” – Espaço Portinho, Rio de Janeiro
Data: Entre os dias 23 de maio e 14 de junho de 2024
Horário: De segunda a sábado, das 10h30 às 14h
Local: Espaço Portinho – 3º Andar
Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 135 – 3º andar.
Acesso: Estacionamento Estapar – Av. Rodrigues Alves, 173.
VLT – Estação Museus.
Cultura
Agência de marketing:Uma empresa q ue destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Cultura
São Paulo recebe o best-seller Junior Rostirola, autor da obra mais lida e mais vendida do país “Café com Deus pai”
Junior Rostirola, autor do best-seller “Café com Deus Pai”, está em turnê pelo Brasil, compartilhando sua inspiradora história de superação com passagens marcadas para São José do Rio Preto no dia 13 de junho e São Paulo no dia 14 de junho
Brasil, junho de 2024: O autor do best-seller “Café com Deus Pai”, Junior Rostirola, está em plena turnê pelo Brasil, visitando inúmeras cidades e estados ao longo do ano. Desta vez, São Paulo e São José do Rio Preto/SP são os próximos destinos a serem contemplados.
As agendas em São José do Rio Preto e São Paulo estão marcadas, respectivamente, para os dias 13 e 14 de junho, das 20:00 às 23:00. Estes eventos prometem momentos de profunda reflexão e inspiração, enquanto Junior compartilha sua história de vida e superação.
Junior ganhou destaque no país após seu livro bombar pelo país através de leitores orgânicos, e, nas redes sociais por meio de influenciadores e celebridades que descobriram o livro em meio ao acaso ou indicação.
Durante a turnê pelo país, o autor relata os traumas de infância e conta com detalhes sobre os fortes problemas familiares que enfrentou. Com a orfandade de um pai ausente, a agressão dentro de casa, bullying, escassez financeira da família e outros.
A superação das dores vividas por Junior, o levou a se tornar fundador da Associação Escolhi Amar, que abrange diversos projetos sociais, entre eles: o abrigo Lar da Criança Feliz, que já acolheu mais de 3235 crianças de 0 a 12 anos; o Lar do Adolescente, que já amparou mais de 210 adolescentes de 12 a 18 anos; Abraçou também uma nação através da Missão Haiti, que além de alimentar pessoas física e espiritualmente, ainda mantém mais de 200 crianças na escola.
Por ter sofrido tanto com a destruição e vícios comuns existentes nos lares, hoje dirige o “Centro de Recuperação Feminino Conviver”, que já assistiu mais de 776 mulheres dependentes de substâncias psicoativas ou portadoras do vírus HIV.
Para curar a angústia da escassez, criou o “Mercado Solidário”, que já distribuiu centenas de toneladas de alimentos para famílias que podem escolher os itens que necessitam.
Um menino que nunca era chamado para o time de futebol na época da escola, atualmente promove oportunidades para que muitas pessoas participem de diversas modalidades esportivas. Além de realizar visitas a presídios e fornecer atendimento psicológico gratuito para o público de baixa renda.
Saiba mais sobre a vinda do autor e sua passagem por São Paulo nos links abaixo.
Maiores informações – Tour Vencedores
Saiba mais aqui – Tour Vencedores – São José do Rio Preto/SP
Data: 13 de junho de 2024
Local: Comunidade Cristã Cabana Church
Endereço: Rodovia BR-153, km 53,8, Comunidade Cristã Cabana Church , São José do Rio Preto – SP
Saiba mais aqui – Tour Vencedores – São Paulo/SP
Data: 14 de junho de 2024
Local: IBF Church
Endereço: Praça José Cardoso de Moura, 39, Vila Jacuí, São Paulo – SP
Site Oficial: https://store.cafecomdeuspai.com/
Instagram Oficial: @cafecomdeuspai
Sobre o Livro
Através de devocionais diários, o leitor é convidado para um encontro com Deus que, além de ensinar um novo modo de apreciar uma xícara de café, mostrará como a vida também pode ser saboreada.
Sobre o autor:
Junior Rostirola é pastor sênior da Igreja Reviver e lidera uma comunidade cristã socialmente relevante com extensões no Brasil e Haiti. Bacharel em Teologia e pós-graduado em Teologia Bíblica, Junior é autor do best-seller Café com Deus Pai, o livro que ganhou o coração dos leitores e que propõe uma jornada diária fascinante, indicado pela Revista Veja e Publishnews como o livro mais vendido do Brasil no ano de 2023 e 2024.
Cultura
Darlan Alves comemora 5 anos do Samba-Enredo Social Club com show na Festa Da Bateria Da Milênio, neste sábado (8/6)
O grande show de comemoração contará com o anfitrião Darlan Alves (Estrela do Terceiro Milênio), e com os convidados Carlos Jr. (Rosas de Ouro), Celsinho Mody (Acadêmicos do Tatuapé), Luiz Felipe (Vai-Vai) e Pitty de Menezes (Imperatriz Leopoldinense -RJ).
O projeto que homenageia e exalta os históricos sambas-enredo, os cantores que dão vida às canções icônicas e os talentosos compositores do Carnaval, receberá uma edição especial comemorativa, neste sábado, dia 8 de junho, na quadra da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, durante a festa da Bateria Pegada da Coruja. A quadra abre às 17h com outras atrações e o Social Club está marcado para às 21h. Ingressos à venda no site Sympla.

Para essa celebração, Darlan Alves convidou uma geração de ouro de intérpretes campeões em suas trajetórias que também fizeram história nas agremiações que defenderam e possuem um vasto repertório de clássicos sambas-enredos, sambas-exaltação e sambas-hino.
“Esse projeto recebe componentes de todos os pavilhões que vem para curtir e ouvir os sambas de tantas outras comunidades ou reviver canções históricas que marcaram desfiles inesquecíveis. É lindo ver a galera cantando junto com a gente, por isso o formato roda de samba, para todo mundo formar um grande coral. É uma verdadeira celebração das obras que conquistaram o público do Anhembi e da Sapucaí’, conta Darlan, fundador e idealizador do SSC.

Darlan, no auge dos seus 20 anos de carreira como cantor oficial, foi, mais uma vez, campeão embalando a comunidade do Grajaú, contabilizando seu quinto campeonato na carreira. Os títulos em sua trajetória são: Tom Maior (2004), Rosas de Ouro (2010), X-9 Paulistana (2017), Águia de Ouro (2020) e Estrela do Terceiro Milênio (2024). Além de ser compositor de mais de 40 sambas-enredo nas escolas de São Paulo, Rio de Janeiro e agremiações do litoral paulista.

De família de sambistas, Darlan começou na Tom Maior como ritmista ao lado dos seus irmãos, mas logo o clã Carneiro migrou para a Ala dos Compositores, onde, só na Tom Maior, venceu 18 concursos de samba-enredo.
Samba-Enredo Social Club
O público poderá curtir um repertório extenso de canções célebres do Carnaval como: “Ô Abre-Alas que Elas vão Passar”, Estrela do Terceiro Milênio – 2022, “A Música Venceu”, Vai-Vai – 2011, “Império dos Tambores”, Império de Casa Verde – 2023, “No Xirê do Anhembi, A Oxum mais linda surgiu. Menininha, mãe da Bahia, Ialorixá do Brasil”, Vai – Vai 2017, “Maranhão: os tambores vão ecoar na Terra”, Acadêmicos do Tatuapé – 2018, “Ibira 70”, Rosas de Ouro – 2024, “O aperreio do cabra que excomungado tratou com má querença e o Santíssimo não deu guarida”, Imperatriz Leopoldinense – 2023, entre outras. Acompanhando os cantores, a banda será formada pelos ritmistas da Bateria Pegada da Coruja.
Convidados
Carlos Jr., Rosas de Ouro
Aos 25 anos de carreira, o cantor e compositor Carlos Jr., é uma das grandes estrelas do Carnaval. Com seis títulos pelas agremiações: Vai-Vai (2008), Mancha Verde (2004), Império de Casa Verde (2005, 2006 e 2016), Mocidade Unida da Mooca (2018). Além das escolas onde foi campeão, Carlão teve passagens pelas agremiações Acadêmicos do Tucuruvi, Camisa Verde e Branco e a atual Rosas de Ouro.
O músico é oriundo da comunidade da Barra Funda, do Camisa Verde e Branco, onde foi ritmista e depois cantor, na década de 90 e anos 2000. Na infância foi passista e também ritmista do Bloco Carnavalesco Império Vila do Sossego, fundado pelo seu pai.
Celsinho Mody, Acadêmicos do Tatuapé
Há oito anos na Acadêmicos do Tatuapé, é um dos grandes cantores na nova geração de sambistas paulistanos. O intérprete acumula passagens por diversas agremiações: Camisa Verde e Branco, Mancha Verde, Pérola Negra, Torcida Jovem e Nenê de Vila Matilde e duas passagens pela própria Tatuapé, onde conquistou dois títulos da sua carreira em 2017 e 2018. Em 2018, foi cantar em terras cariocas a convite da Paraíso do Tuiuti, onde ficou até 2022.
Luiz Felipe, Vai-Vai
“Prata da casa”, Luiz Felipe nasceu na comunidade do Bixiga foi da Ala das Crianças, da Ala dos Compositores, da Bateria Pegada de Macaco e, por fim integrou a Ala Musical, até assumir como voz oficial, em 2019. Teve passagens pela Lavapés Pirata-Negro e T.U.P. Foi campeão em 2023 com o Vai-Vai, retornando ao grupo Especial, em 2015 com a Lavapés, na Uesp.
Pitty de Menezes, Imperatriz Leopoldinense
O cantor carioca começou a carreira há 17 anos como cantor mirim no Rio de Janeiro. Em sua trajetória, esteve na ala musical das escolas Unidos do Viradouro, Unidos da Tijuca e Unidos de Vila Isabel. Em 2019, Pitty assumiu como intérprete oficial da Unidos do Porto da Pedra. Em 2022, assumiu como oficial da Estrela do Terceiro Milênio, ao lado de Grazzi Brasil. Em 2023, foi convidado para ser a voz oficial da Imperatriz Leopoldinense.
Pitty foi campeão no grupo de Acesso com a Milênio, em 2022 e, no ano seguinte, campeão do grupo Especial no Rio de Janeiro com a Imperatriz.
-
Cultura1 semana atrásAgência de marketing:Uma empresa q ue destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
-
Música1 semana atrásGeisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”
-
negocios1 semana atrásNetworking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
