Música
Leif Vollebekk – Moondog
LEIF VOLLEBEKK LANÇARÁ SEU NOVO ÁLBUM EM 27 DE SETEMBRO
ESCUTE O PRIMEIRO SINGLE “MOONDOG”
TURNÊ EUROPEIA EM OUTUBRO DE 2024
Hoje, o cantor, compositor e multi-instrumentista canadense Leif Vollebekk anunciou seu novo álbum, Revelation, a ser lançado em 27 de setembro pela Secret City Records, com o novo single “Moondog”. O novo lançamento estará disponível nos formatos digital, CD e LP, e é seu terceiro lançamento pelo selo da Montreal. As datas de sua turnê europeia de 2024 também foram anunciadas e os ingressos podem ser adquiridos na sexta-feira, 31 de maio AQUI.
Faça pre-order do novo álbum Revelation AQUI.
As 11 faixas de Revelation de Vollebekk combinam letras narrativas e muitas performances vocais principais em uma só tomada, com arranjos cinematográficos, sonoridade deslumbrante, espaços bem colocados e orquestração exuberante. O processo de composição de Revelation foi inspirado por uma experimentação que começou com “I Ching” de Carl Jung. O resultado final é ao mesmo tempo orgânico, terrestre e celestial, com temas de natureza – água, constelações astrais, mortalidade – entrelaçados em uma meditação sobre viver em um presente em constante mudança, repleto de dúvida existencial e a busca por um poder superior.
O primeiro single, “Moondog”, é prova viva dessa justaposição com sua “meditação sobre o amor”, encontros fatais, família e magia, com uma referência lírica à “tesselação” (um padrão de formas geométricas cobrindo uma superfície). “Foi o vento uivando pelas árvores / Ou foi você / Chamando por mim?” O vídeo que acompanha a música foi dirigido pelo colaborador de longa data Kaveh Nabatian e foi filmado na Noruega.
Assista ao vídeo de “Moondog” AQUI.
“Durante o lockdown da pandemia, fui atraído por biografias e livros sobre ciência. Acho que estava procurando algo para me ancorar”, disse Vollebekk. “Quando li ‘Memórias, Sonhos, Reflexões’ de Carl Jung, fiquei surpreso ao descobrir que ele escrevia tão livremente sobre ter premonições em seus sonhos e por sua fascinação pela alquimia. Quando li sobre a vida de Isaac Newton, descobri que esse homem da ciência praticava secretamente alquimia em seu próprio laboratório e procurava sinais do apocalipse. Quanto mais eu lia, mais sobrenaturais todos esses grandes cientistas pareciam. Dmitri Mendeleev disse que sua descoberta para o arranjo dos elementos veio a ele em um sonho. É realmente tão diferente de Paul McCartney ouvir ‘Yesterday’ em um sonho?”
Gravado tanto no Sunset Sound quanto no Dreamland em Woodstock, Nova York, Revelation é ao mesmo tempo espiritual e pé no chão, dos céus acima aos oceanos abaixo, um produto de mais de dois anos em isolamento, encontrando um parceiro e uma família ao longo do caminho, usando o tempo para estudar astronomia, cuidar de seu jardim, construir móveis, estudar alquimia e ponderar seu futuro a longo prazo. “Foi como poder me aposentar aos 30 anos enquanto ainda podia aproveitar” diz Leif. O álbum foi mixado por Tchad Blake (Tom Waits, Arctic Monkeys, Tracy Chapman) e masterizado por Greg Calbi.
Para o projeto, Vollebekk produziu, tocou piano, guitarra, baixo, órgão B3, harmônica, acordeão e sintetizador Moog, além disso, reuniu um elenco de apoio impressionante que fala ao calibre da musicalidade e sentimento das gravações, incluindo o lendário baterista Jim Keltner, a notável guitarrista Cindy Cashdollar (Bob Dylan, Van Morrison e Rod Stewart), e o renomado baixista Shahzad Ismaily. Seus outros parceiros no álbum são artistas como Angie McMahon e Anaïs Mitchell nos vocais de apoio.
Sobre Leif Vollebekk
Leif Vollebekk é um aclamado cantor e compositor originalmente de Ottawa, que agora reside em Montreal, Canadá. O artista esgotou turnês como headliner na América do Norte, Europa e Austrália. Seu primeiro lançamento pela Secret City Records, Twin Solitude, foi um álbum inovador, conquistando um lugar na lista de finalistas do Polaris Music Prize 2017, uma indicação ao Juno e acumulando mais de 60 milhões de streams. Seu sucessor, New Ways, confirmou seu talento inegável e superou Twin Solitude nos streamings. “[Suas] músicas […] são pensativas e inquietas, florescendo com versos de fluxo de consciência que carregam as marcas de longas noites passadas sozinho na estrada.” (The New York Times).
Apoios anteriores da mídia incluem The New York Times, The Late Late Show with James Corden, Pitchfork, Uncut, NPR Music, The Fader, BBC, The Sunday Times Culture, The Line of Best Fit, Paste, Brooklyn Vegan, WXPN, KCRW, Exclaim! e muitos mais. Músicas de Leif foram ouvidas em programas de TV como “Feel Good” e “Lovesick” da Netflix, “The New Pope” da HBO, “The Bold Type”, “Wisdom of the Crowd” e outros.
Tracklist
- Rock and Roll
- Southern Star
- Peace of Mind
- Surfer’s Journal
- Moondog
- False-Hearted Lover
- Elijah Rose
- Mississippi
- Till I See You Again
- Sunset Boulevard Expedition
- Angel Child
Datas da turnê
- 28 de junho – Montreal, Canada | Maison Symphonique de Montréal (Festival international de Jazz de Montréal)
- 19 de julho – Vancouver, Canada | Vancouver Folk Music Festival
- 25 de julho – Calgary, Canada | Calgary Folk Music Festival
- 1 de outubro – Winterthur, Switzerland | Salzhaus*
- 2 de outubro – Munich, Germany | Strom*
- 3 de outubro – Vienna, Austria | Flucc*
- 5 de outubro – Berlin, Germany | Lido*
- 6 de outubro – Hamburg, Germany | Knust*
- 7 de outubro- Tilburg, Netherlands | Poppodium 013 Next Stage*
- 9 de outubro – Cologne, Germany | Gebaude 9*
- 10 de outubro – Paris, France | Café de la Danse*
- 11 de outubro – Antwerp, Belgium | De Roma*
- 12 de outubro – Amsterdam, Netherlands | Paradiso*
- 14 de outubro – Brighton, UK | CHALK*
- 15 de outubro – Manchester, UK | New Century Hall*
- 16 de outubro – Dublin, Ireland | Button Factory*
- 17 de outubro – Glasgow, UK | QMU*
- 18 de outubro – Bristol, UK | SWX*
- 19 de outubro – London, UK | O2 Shepherds Bush Empire*
- 22 de outubro – Copenhagen, Denmark | Pumpheuset*
- 23 de outubro – Stockholm, Sweden | Debaser*
- 24 de outubro – Oslo, Norway | Vulkan*
*Ingressos à venda na sexta-feira, 31 de maio
Leif Vollebekk Online
Música
Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”
Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus
Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.
Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.
– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.
Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.
– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.
“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.
– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.
Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.
– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7
Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube:
Música
Do hit “Passos Escuros”, Hevo84 lança novo disco após 11 anos
(Foto: Yasmin Santos)
“Livre” é o primeiro disco inédito do grupo em mais de uma década e conta com 11 faixas
Especialmente para quem está naquela ‘sofrência’ de término complicado e lutando para não cair na tentação de voltar, a Hevo84 lança em 13 de junho a nova faixa de trabalho: “Tá Foda Sem Você”, que antecede o lançamento do novo álbum, o “Livre”. A faixa tem composição de Eduardo Ventura e Renne Fernandes, vocalista da banda e responsável pelos sucessos “Passos Escuros”, “Minha Pira”, além de outros hits nas vozes de Maiara e Maraisa, Israel e Rodolfo e mais.
Entrando com tudo na nova era, o novo álbum de um dos maiores nomes do Emo e pop/rock nacional já conta com alguns lançamentos, como o single homônimo que teve um clipe gravado ao vivo na Jai Club. Além disto, o novo trabalho da Hevo84 atravessa as histórias de amor moderno e coloca em foco em dilemas que todo jovem passa. A nova música de trabalho fala exatamente sobre a luta pós-término, em especial, se for um relacionamento abusivo.
“Foi uma das músicas do álbum que mais senti dificuldade para escrever, pois já vivi na pele essa situação e essas confusões de sentimento. Então, foi uma tarefa complicada, afinal, superar é uma tarefa muito difícil”, contou Renne.
Livre
Composto de 11 faixas, o próximo trabalho da Hevo84 tem duas faixas lançadas. Com a nova, uma parte da história que está sendo contada ganhou o mundo, montando parte do quebra-cabeça que é um álbum. O projeto, além de falar sobre amor e desilusões, com muito pop rock, eletrônico e mais ritmos, contando com a influência e inspiração de nomes como Paramore, Linkin Park, Modsun, também abordará dilemas do universo e cotidiano que todo mundo pode, e vai, se identificar, além de faixas motivacionais que ajudará todos a atravessarem momentos difíceis.
“O álbum traz a ideia de se libertar através de suas letras, das crenças limitantes, patrões da sociedade, relacionamentos tóxicos, sobre se libertar das prisões da nossa mente”, contou.
Com um Gavião Real na capa, popularmente conhecido como Harpia, derivado de seu nome científico, simbolizando essa nova era da banda, o vocalista revela que existe um forte significado por trás da escolha:
“A harpia, uma águia do Brasil, foi a ave escolhida para representar essa força de transformação, os cacos da capa simbolizam a jaula destruída que fica para trás, trazendo a liberdade para aqueles que enfrentaram seus medos e vão atrás dos seus sonhos.”, finalizou.
Após o lançamento do álbum, que conta com o hit “Nada de Nós Dois”, a banda inicia a “Livre Tour”, em várias cidades do Brasil, entre julho e setembro, além de um álbum ao vivo e novos feats animadores.
Música
Lumen Craft apresenta videoclipe do single “Colors Grow”, que integra o seu álbum de estreia Dead Pixel
O registro visual completa o lançamento do primeiro disco da dupla indie de música eletrônica
Como uma celebração à dança e a tecnologia, o videoclipe de “Colors Grow” dá uma camada extra de profundidade ao álbum Dead Pixel – projeto musical que marca o primeiro disco de estúdio do duo Lumen Craft. O lançamento foi apresentado no início de maio e, agora, é embalado pelo videoclipe, que combina a performance encantadora da bailarina Rafaela Sahyoun com os efeitos visuais inovadores criados no TouchDesigner, por Carol Costa. Assista aqui.
Dirigido por John C. S. Evans, o videoclipe combina a técnica refinada de Rafaela Sahyoun com efeitos visuais dinâmicos que trazem movimento e cor para cada cena. O diretor de fotografia, Renato Costa, capturou cada momento com uma sensibilidade única, adicionando uma camada extra de profundidade ao projeto. Carol Costa introduziu o uso do TouchDesigner para criar efeitos visuais que interagem com os movimentos de Rafaela. Os efeitos acrescentam uma dimensão ao clipe, que somam à performance cativante e cheia de emoção da bailarina, tornando sua dança o coração do clipe.
O tom inovador e experimental do disco Dead Pixel reafirma o toque humano que os artistas paulistanos replicam na música eletrônica, com o uso de sintetizadores e vocais ao vivo. Formado por Odaya e Ceah Pagotto, a dupla trilha um caminho bastante singular na cena indie alternativa de São Paulo. Nos shows, o Lumen Craft traz instalações visuais interativas, concebidas pelos próprios artistas, fazendo jus ao nome da dupla. O seu trabalho sonoro e visual recobre a realidade com um brilho delicado e envolvente, cuja energia ressoa pelos espaços, levando o público a desbravar paisagens sinestésicas, exuberantes e oníricas.
Assista ao videoclipe de Colors Grow aqui
FICHA TÉCNICA:
Bailarina: Rafaela Sahyoun
Direção: John C. S. Evans
Direção de Fotografia: Renato Costa
Edição: John C. S. Evans e Carol Costa
Produção: John C. S. Evans
FX: Carol Costa
Cor: Germano Strazzi
Figurino: Tela Studio
-
Cultura1 semana atrásAgência de marketing:Uma empresa q ue destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
-
Música1 semana atrásGeisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”
-
negocios1 semana atrásNetworking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
