Conecte-se Conosco

Famosos

Guilherme Mendonça: Uma Jornada de Superação e Sucesso no Mundo Profissional e Pessoal

Publicado

em

Sou Guilherme Mendonça, o filho mais novo de uma família de quatro irmãos. Meu pai era vigilante e minha mãe dona de casa. Passei toda minha infância num bairro afastado da capital chamado Conjunto Vera Cruz. Costumávamos chamar de “nem” porque o bairro ficava entre as cidades de Goiânia e Trindade, por isso brincávamos que não era “nem Goiânia nem Trindade”. Era um bairro muito pobre e como é de se esperar a criminalidade tomava conta da região. A maior preocupação da minha mãe era que os filhos não se envolvessem com drogas, pois era algo super comum naquela área. 

 

Eu nasci com estrabismo no olho esquerdo, que é um desvio focal do olho, comumente conhecido como “zaroio” e apesar de ter uma solução simples e rápida através de cirurgia, a condição financeira dos meus pais não permitiu que conseguíssemos fazê-la, por isso, só fiz a correção aos 6 anos de idade, passando por duas cirurgias seguidas para apenas corrigir o foco e parar de ser chamado de apelidos nada carinhosos devido ao estrabismo. Essa demora não só gerou os famosos apelidos de piratas e gozações na escola, mas isso gerou uma deficiência visual real pois, durante todo o período em que a visão se desenvolve, meu olho esquerdo estava focado para dentro, o que fez com que a visão não se desenvolvesse portanto hoje tenho visão monocular. Isso não me atrapalhou em nada na vida, especialmente porque eu nunca soube como é enxergar com os dois olhos, então não há como sentir falta do que nunca se teve. 

 

Até meu terceiro ano do ensino médio, estudei exclusivamente em escolas públicas, por motivos óbvios; dinheiro. Sempre tive boas notas, mas nunca me esforcei de verdade nas aulas, o que me levou a ter certa dificuldade para ingressar na faculdade. 

Sou o primeiro de toda minha família a me formar em uma universidade, isso apesar de meus pais tentaram me dissuadir de todas as formas à não fazer uma faculdade, pois na visão deles, terminar o ensino médio já era mais do que o suficiente e o desejo deles era que eu conseguisse um emprego fixo, alugasse uma casa e me casasse com a minha namorada da época. Mas por algum motivo que não sei explicar, eu nunca quis aquela vida pra mim, eu sempre quis mais, por isso fiz o possível para conseguir ganhar uma bolsa e estudar. 

 

Me formei em 2011 pela PUC-GO em Publicidade e Propaganda, o motivo da escolha desse curso nunca foi de me tornar publicitário, naquela época eu tinha convicção de que para ser bem sucedido na vida eu precisaria de um diploma de universidade, não importava qual fosse. Escolhi então publicidade pois era uma área que eu particularmente gostava, então entendi que seria mais fácil estudar uma coisa que me atraia do que algo chato e nada atraente como administração por exemplo, pois era o curso que todo mundo fazia naquela época, não sabe o que fazer? Faça administração, essa era a piada. 

Para conseguir pagar minha faculdade precisei me virar, aos 17 anos, junto com alguns colegas do meu grupo de teatro da escola, montamos uma espécie de empresa de serviços artísticos, onde fazíamos desde animações de festas e eventos até entregar panfletos nas ruas fantasiados. Meu primeiro dia formal foi na final da Av Jamel Cecílio com Av E, lá entreguei panfletos vestido de palhaço para dia das crianças da VIVO, de Abóbora para o feirão Novo Mundo e de Chave, para campanha da Chave Premiada da Renault. Esse local foi o ponto em que mais trabalhei. 

 

Depois a concorrência acabou destruindo nossa ideia e deixamos de ser contratados para serviços por que outras empresas estavam fazendo mais barato, então corri atrás do emprego que 90% dos jovens de Goiânia já tiveram; atendente de call center. Trabalhei na Atento, prestando serviços para VIVO, como eu ainda era menor de idade, só poderia trabalhar 4 horas por dia, e como eu estudava pela manhã eu trabalhava nas ruas durante a tarde e a noite na Atendo das 19:40 às 0:00. De lá eu entrei na Brasil Telecom, pois pagava melhor, dos meus R$167,00 de salário, pulei pra R$380,00 na Brasil Telecom. 

Confesso que com pouco tempo fui pegando gosto por aquilo e consegui construir uma carreira interessante, subindo cada cargo até chegar a coordenação aos meus 21 anos de idade. 

 

Após mais de 3 anos de call center, recebi uma oportunidade de mudar de ares e ingressei na Riachuelo como supervisor de loja. Trabalhava no fechamento, entrando às 14:20 e teoricamente  saindo às 22:00, mas como eu era o supervisor, enquanto houvesse cliente eu estava lá. Em todo emprego que tive, sempre fui extremamente competitivo e por isso, sempre busquei fazer o melhor possível, então acabei sendo promovido novamente para Regional Financeiro, me mudei para BH, onde cuidei de 22 lojas da Riachuelo distribuídas em 10 cidades diferentes com mais de 800 colaboradores subordinados diretos. 

 

Nessa mudança, fui sozinho, literalmente, pois não conhecia ninguém em BH e nos primeiros 6 meses eu trabalhei de domingo a domingo literalmente, isso porque eu nunca fui de sair, de balada, bares, nada disso, sempre fui uma pessoa caseira, e estando lá, me tornei workaholic e isso me fez muito mal. Fiquei quase três anos em Belo Horizonte, no meu último ano foi que de fato comecei a gostar da cidade, mas aí fui transferido para regional de Brasília, e então eu já estava de saco cheio dessa vida de shopping e decidi me desligar daquilo e reiniciar a carreira em outro segmento.

 

Em Outubro de 2017 fundei uma empresa de tecnologia com um amigo, que tinha como principal produto automação comercial. O negócio acabou não indo pra frente, pois entendemos que para continuarmos com o negócio precisariamos de ter disponibilidade logística e esse foi um dos principais motivos que me fizeram abandonar uma carreira sólida na Riachuelo, eu não queria mais viagens. Então com outro amigo, montamos uma Auto Mecânica em Goiânia, como o negócio do varejo é complicado, buscamos contratos com frotas de locadoras que se mostrou em pouco tempo ser um bom negócio, pois a maioria dos serviços eram preventivos de baixo custo de execução e pouco tempo. Com pouco menos de um ano de operação o itaú me convidou para um bate papo, que inicialmente não foi pra frente pois não chegamos a um denominador comum, mas eles insistiram e reformularam a proposta e acabou brilhando meus olhos. O negócio de Auto era promissor, mas só quem já teve um sócio sabe como não é tão fácil quanto parece e por esse e outros motivos, acabei aceitando a proposta do itaú e então novembro de 2018 ingressei no Itaú Personnalité, segmento de alta renda do banco. Iniciei como Gerente e assim permaneci por 2 anos, quando então nasceu o íon, escritório especializado em investimentos do  banco. Desde novembro de 2021 atuou na função de Especialista em Investimentos para Gestão de Património do Itaú. Tenho hoje a certificação CEA da ANBIMA e estou estudando para o CFP da Planejar, isso porque um pré requisito para esse último certificado é ter no mínimo 5 anos de experiência no mercado financeiro, completarei esse target em novembro de 2023. 

Gerencio uma carteira de investimentos que supera a casa dos 300 milhões, com uma ampla diversificação, desde produtos mais conservadores como Letras Imobiliários, até mercado derivativos. Não há nenhum tipo de investimento hoje que não façamos em nosso escritório. Casei em 2015 com a Stephany, que era minha namorada desde 2010. Tivemos nossa filha em dezembro de 2018, a Lavínia, que hoje está com 4 anos. Meu esporte preferido é Fórmula 1, meu ídolo é o Ayrton Senna e o esporte que mais pratico é Pilotar Kart. Atualmente estou realizando treinos pela Academia de Pilotos para ingressar em competições regionais. Estou hoje com 35 anos, meus pais e irmãos, todos ainda vivos. Meu pai se aposentou e hoje mora em uma fazendinha próximo a cidade com sua esposa. Minha mãe mora no interior com seu marido. Eles se separaram em 2009.

Dos meus irmãos, em ordem crescente de idade, um é pastor e exerce essa função e a de radialista no interior do estado. O outro irmão é produtor musical, tem seu próprio estúdio, e também exerce sua função no interior, na mesma cidade onde minha mãe reside atualmente. Meu irmão mais velho é mestre de obras, também no interior. Dos meus familiares de primeiro grau, apenas eu ainda resido em Goiânia. Depois da faculdade, fiz duas pós-graduações; Gestão de Negócios pela PUC-MG, e Executivo em Liderança e Gestão Empresarial pelo IPOG GO. Também fiz um intensivo de Economia pela INSPER SP em 2018 antes de ingressar no itaú.

Continue lendo

Famosos

Jornalista Danilo Rasquinho recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo

Publicado

em

De

Na terça dia 11 de junho, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de um evento emocionante: a “Noite de Homenagens às Protetoras de Cães e Gatos da Cidade de São Paulo”, que contou também com o anúncio de uma iniciativa inovadora e crucial para os dedicados defensores dos animais.

Apesar de o Brasil abrigar cerca de 150 milhões de animais de estimação em lares amorosos, estudos recentes apontam para uma realidade alarmante: o número de animais abandonados cresce a cada ano em todo o país. Mais de 185 mil desses animais encontram-se sob os cuidados de organizações não governamentais, sendo que mais da metade deles foi vítima do abandono por parte de seus antigos tutores.

Em São Paulo, uma das metrópoles mais populosas do mundo, a situação não é diferente. Estima-se que aproximadamente 2 milhões de animais vagam pelas ruas da cidade, em busca de abrigo, comida e afeto. Diante desse desafio, a Prefeitura de São Paulo tem implementado diversas ações para minimizar os impactos do abandono animal.

É nesse contexto que surgem os verdadeiros heróis dessa história: os cerca de 800 protetores de animais de estimação registrados na cidade. Muitos desses dedicados ativistas operam com recursos limitados e conhecimento estratégico escasso, mas com uma dose infinita de amor no coração.

Para fortalecer esses defensores incansáveis, o Instituto Vista, com o apoio da emenda parlamentar da Vereadora Sandra Santana, está lançando com exclusividade no Brasil um programa revolucionário: a Formação Social e Profissional para Protetores de Animais.

Essa qualificação técnica visa não apenas elevar a autoestima dos protetores, mas também fornecer ferramentas práticas para o seu trabalho diário. O programa inclui um trabalho socioemocional profundo, oficinas de empreendedorismo para a geração de renda e assessoria jurídica para a criação e oficialização de associações e ONGs dedicadas à causa animal.

Com essa iniciativa pioneira, o projeto visa resgatar muitos protetores da vulnerabilidade, capacitando-os para enfrentar os desafios do resgate, cuidado e proteção dos animais abandonados com ainda mais eficácia e determinação. A noite contou com homenagens a ativistas, protetores da causa animal.

O Jornalista e Repórter Danilo Rasquinho foi também homenageado devido seu constante apoio à causa animal juntamente com a Primeira-Dama da Cidade São Paulo, Regina Nunes, e a ONG SOS Caramelo, coordenada por Yone Costa.

O evento foi organizado Professor e Doutor Daniel Steve e Richard Manoel, CEO do Grupo E Social e Presidente do Instituto Vista com a apoio da Vereadora Sandra Santana.

Adriana Colin e Danilo Rasquinho
Yone Costa e Danilo Rasquinho
Rodrigo Minotauro, José Antônio Queija (Chefe Gabinete da Vereadora Sandra Santana), Danilo Rasquinnho e Richard Manoel (Presidente do Instituto Vista)
Danilo Rasquinho, Graça Cunha e Vanessa Sperandio

Léos Bross, Vanessa Sperandio, Danilo Rasquinho e Leandro Gomes
Homenageados às Protetoras de Cães e Gatos da Cidade de São Paulo

https://instagram.com/danilorasquinhooficial

Continue lendo

Famosos

Gusttavo Lima se junta à QOD Cosmetic em ação especial do Dia dos Namorados

Publicado

em

De

  • Marca que leva o nome do sertanejo lançou kits promocionais exclusivos em seu site
  • Kit dedicado ao público masculino contém perfume recém-lançado pelo cantor e pomada capilar da QOD, a mais vendida do país; versão feminina tem creme hidratante corporal acetinado (Divulgação/GL)

O cantor e empresário Gusttavo Lima apresentou, recentemente, sua nova linha de perfumes: a “Desejo”, que possui uma versão para o público masculino e outra para feminino. A escolha pelo lançamento próximo ao Dia dos Namorados (comemorado no Brasil em 12 de junho) não foi coincidência. A marca aposta na proposta de “sedução” das fragrâncias para alavancar as vendas no período. Através do site clubegl.com.br, os dois perfumes podem ser adquiridos individualmente, em formato Deo Colônia 100 ml, pelo valor promocional de R$199,00 cada. Porém, as fragrâncias também fazem parte de diversas combinações de kits que incluem outros produtos do astro sertanejo, como o crime hidratante corporal. Um dos destaques é o kit que, além do perfume, contém a pomada capilar QOD, a mais vendida do Brasil, custando apenas R$219,00.

“Estamos em um momento importante estrategicamente, visando consolidar de vez o nome do Gusttavo Lima no mercado perfumaria, após um excelente 2023 em termos de alcance e vendas. Além das parcerias que estamos adotando para aumentar a distribuição dos produtos, disponibilizamos os dois novos perfumes com valores promocionais e em kits que são excelentes opções de presentes para o Dia dos Namorados”, afirma Rafael Turziani, diretor de marketing da marca.

A exemplo dos lançamentos anteriores de Gusttavo Lima, os novos perfumes têm o selo de qualidade da suíça Givaudan, maior casa de perfumaria do mundo, e foram pensados para oferecer “sedução” e “provocação intensa”.

De acordo com a ficha técnica, a versão feminina, “GL Embaixador Desejo Para Ela”, é uma fragrância pulsante Floral Amadeirada Gourmand que traz a feminilidade potente de Rosas, Jasmim Sambac e Ylang-Ylang; o acorde exclusivo “Desejo Sensual” com a combinação do café, couro e pimentas para aquela conexão intensa; além de ingredientes provocantes como Mocca e Caramelo.

Já a versão “GL Embaixador Desejo Para Ele” tem classificação Oriental Amadeirado Couro. Ainda segundo a ficha técnica do produto, o acorde assinatura ‘Desejo Sensual’ traz exclusividade irresistível por meio da tríade café, couro e pimenta, quando combinado com notas de especiarias e cereja licorosa e suculenta.

Outras opções

Além dos últimos lançamentos da linha “Desejo”, o portfólio de produtos da marca de Gusttavo Lima possui outras quatro opções de fragrâncias: “GL Embaixador”, “GL Embaixador Miami 305” e “GL Embaixador Paraíso Particular”, para o público masculino, “GL Embaixador For Her” para o público feminino. Todos estão disponíveis também em kits exclusivos para o Dia dos Namorados.

Vale lembrar que perfumes que levam o nome de Gusttavo Lima foram aprovados pelos testes dermatológicos sem a necessidade de testes em animais (cruelty free) e possuem apenas matéria prima vegetal em suas composições, o que os tornam aptos para consumo pelo público vegano.

O cantor também já lançou o creme hidratante corporal acetinado para as mulheres, que leva a fragrância do “For Her”, e uma linha de itens de cuidados para barba e cabelo.

Continue lendo

Famosos

Empresário Raoni Soares presenteia cantor Belo com fone de ouvido de ouro avaliado em 10 mil dólares

Publicado

em

De

Raoni é conhecido por suas extravagâncias e parcerias com celebridades como Neymar Jr. ,Vinícius Júnior e Kylian Mbappé

No último final de semana, o empresário Raoni Soares chamou atenção ao presentear o cantor Belo com um fone de ouvido personalizado, de ouro e avaliado em 10 mil dólares. A entrega do presente aconteceu no camarim de Belo após seu show, onde Raoni foi convidado de honra.

Raoni Soares, conhecido por sua trajetória de sucesso no mercado de produtos de luxo, já presenteou diversas celebridades com itens exclusivos. Entre os famosos que já receberam seus presentes estão Neymar Jr., sua esposa Bruna Biancardi, o influenciador Carlinhos Maia, o jogador de futebol Vinícius Júnior e o astro francês Kylian Mbappé. Todos esses presentes ajudaram a consolidar a imagem de Raoni como um empresário generoso e bem relacionado.

Os fones de ouvido de ouro de Raoni, produzidos em Dubai, são altamente desejados entre as celebridades. Cada peça é personalizada com as iniciais do destinatário e oferece não só uma estética luxuosa, mas também alta qualidade sonora e durabilidade. O fone de ouvido dado a Neymar Jr. durante a Copa do Mundo, por exemplo, chamou tanta atenção que fez as vendas dos produtos de Raoni dispararem, consolidando ainda mais sua marca no mercado de luxo.

Raoni atribui seu sucesso não apenas à qualidade de seus produtos, mas também à sua habilidade em construir e manter relações pessoais com seus clientes. Essa estratégia tem resultado em parcerias duradouras e indicações valiosas, garantindo-lhe um lugar entre as principais celebridades do Brasil e do mundo.

Continue lendo

Destaque