Música
Flávia Coelho lança “GINGA”
FLÁVIA COELHO LANÇA SEU MAIS NOVO ÁLBUM DE ESTÚDIO, GINGA – ESCUTE AQUI
Escute, aqui.
O quinto álbum de Flavia Coelho, GINGA, cantado majoritariamente em português, é dedicado às músicas que marcaram sua adolescência, em outras palavras, o som dos anos 90 até os anos 2000 que Flavia ouvia repetidamente, às vezes em segredo, no pequeno rádio que seu pai lhe dera para ajudá-la a pegar no sono.
Para a pequena Flavia, toda noite era uma festa, acordada até as 2h da manhã, ouvindo música internacional de clubes, sets de DJ e remixes na cama com o rádio grudado em seu ouvido. Ela descobriu a arte da produção, a sutileza de certas harmonias, a magia das melodias, e já estava imaginando-se no palco, como seus ídolos, Madonna, Michael Jackson, James Brown, Marvin Gaye, e todos os grandes artistas brasileiros da época… Sem esquecer Corona, a cantora, não a cerveja! Ela ficou surpresa quando descobriu que a cantora de seu hino, “The Rhythm of the Night” – era, como ela, brasileira! Tudo agora era possível: Flavia Coelho se tornaria uma cantora. Por dois anos, ela até ganhou a vida apresentando todos esses sucessos internacionais que ela aprendeu de cor, foneticamente, sem falar uma palavra de inglês. Os anos 90 representaram uma grande revolução musical e política na vida da cantora.
De 1964 a 1985, o Brasil esteve sob ditadura militar, e Flavia Coelho, nascida em 1980, fez parte da geração que pôde desfrutar de músicas de todo o mundo, sem seleção, censura ou barreiras, graças à chegada de estações de rádio livres. A estação de rádio favorita de Flavia Coelho era a Rádio Fluminense, onde pelo menos uma hora por dia ela tirava suas inspirações. Esse período também coincidiu com uma fase crucial e dolorosa em sua vida pessoal. O início da adolescência da jovem Flavia foi particularmente complicado, marcado pela morte de sua mãe aos 11 anos e a obrigação de viver com seu pai. Seu pai, ex-soldado e amante da música, era o oposto do espírito festivo e do ativismo feminista e LGBT encarnado por sua mãe, uma maquiadora e cabeleireira que era a rainha da vida noturna e do baile funk nas noites brasileiras.
Flavia Coelho construiu sua carreira com uma combinação de rigor, liberdade e abertura para o mundo e todos os tipos de música, desde o pop rock inglês até música clássica. Toda a discografia de Flavia Coelho é baseada em sua evolução pessoal, desde adolescente animada e sonhadora até jovem mulher brilhante e comprometida. A história de seu álbum anterior, DNA, lançado em 2019, começou quando ela tinha 38 anos, exatamente a idade que sua mãe tinha quando morreu. Um álbum que Flavia Coelho naturalmente dedicou ao que ela descreve como “o ovo”, ou seja, suas origens, mas também a riqueza do cruzamento, da auto aceitação e da transmissão, ecoando ao mesmo tempo a situação política no Brasil sob Bolsonaro na época. Hoje, Flavia Coelho continua sua exploração da identidade e sua busca pela autenticidade, abordando os temas da reconstrução, coragem e resiliência, com seu fiel produtor e arranjador Victor Vagh-Weinmann, a quem ela conheceu em seus primeiros dias na França. Juntos, eles iniciaram e conceberam todo o material composicional, pads eletrônicos, órgãos, teclados, guitarras e percussão. Esses ingredientes, combinados com as melodias cativantes e a sublime voz da encantadora Flavia, deram vida aos dez tesouros de GINGA.
A escrita deste nova obra começou há dois anos, após uma frase-chave, ouvida pela artista: “Vivemos nossos primeiros vinte anos, então os próximos vinte servem para entender os primeiros vinte”. Flavia Coelho, de 43 anos, chegou precisamente a esta fase em sua vida. Para criar GINGA, a cantora mergulhou em toda a música de sua juventude, especialmente músicas sul-americanas de novela. Então, Flavia gravou suas ideias em seu gravador, que sempre a acompanhava, e começou a escrever e produzir suas músicas em estúdio entre agosto e dezembro de 2023, com uma urgência vital, como um desafio pessoal a ser enfrentado e uma saudade tipicamente “Coelhiana”, transbordando de emoção. Funk, house, latino-americano, samba, reggae ou amapiano, em GINGA, Flavia Coelho funde gêneros e heranças, orquestradas com diferentes graus de sensualidade e vivacidade, fruto de mais de cem horas de gravação. Pela primeira vez, Flavia Coelho confiou a mixagem de seu álbum a colaboradores renomados, como se precisasse confiar seu trabalho a eles e dar um passo atrás para dar uma nova dimensão às músicas que lhe são tão próximas. Tom Fire, Prince Fatty, Paul do Synapson e Guts foram incumbidos da delicada tarefa de mixar a versão final do álbum.
Flavia Coelho nos hipnotiza desde o início com sua música “Mama Santa”, uma homenagem à sua mãe. A “Garota do Rio”, que conquistou a cena musical francesa em 2011 para provar ao seu pai que era uma verdadeira artista, encerra sua jornada épica com “De vous à moi”, uma vibrante declaração de amor dirigida ao seu país adotivo, a França. Flavia decola e nos leva em uma viagem, do Brasil a Londres, passando pela Provença, Paris e todos os lugares por onde passou. GINGA é um conjunto afiado que nos leva pelo sistema de som da vida de Flavia Coelho, enquanto continua a acompanhar a nossa.
Créditos do álbum
Produtor executivo e A&R: Victor Vagh-Weinmann
Produzido por Vagh & Weinmann music sob licença exclusiva para [PIAS] França
Todas as faixas gravadas por Victor Vagh-Weinmann no Studio Vagh, Paris & Salernes
Faixas 1, 4, 6, 7 mixadas por Tom Fire no estúdio Fire Room, Paris
Faixas 3, 5, mixadas por Prince Fatty, Londres
Faixas 8, 9, 10 mixadas por Guts & Mr Gib no One Two Pass It Studio, Paris
Faixa 2 mixada por Paul Cucuron (Synapson) no Artman Studio, Paris
Masterização por Mathieu Bameulle no SoundBox Mastering, Paris
Arte por Amanite Paris
Foto por Li Roda-Gil no Abel 14 Studio, Paris
Assistente: Hugo Tiansiopo
Todas as faixas publicadas por Vagh & Weinmann music
Escute, aqui.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”
Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus
Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.
Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.
– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.
Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.
– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.
“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.
– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.
Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.
– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7
Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube:
Música
Do hit “Passos Escuros”, Hevo84 lança novo disco após 11 anos
(Foto: Yasmin Santos)
“Livre” é o primeiro disco inédito do grupo em mais de uma década e conta com 11 faixas
Especialmente para quem está naquela ‘sofrência’ de término complicado e lutando para não cair na tentação de voltar, a Hevo84 lança em 13 de junho a nova faixa de trabalho: “Tá Foda Sem Você”, que antecede o lançamento do novo álbum, o “Livre”. A faixa tem composição de Eduardo Ventura e Renne Fernandes, vocalista da banda e responsável pelos sucessos “Passos Escuros”, “Minha Pira”, além de outros hits nas vozes de Maiara e Maraisa, Israel e Rodolfo e mais.
Entrando com tudo na nova era, o novo álbum de um dos maiores nomes do Emo e pop/rock nacional já conta com alguns lançamentos, como o single homônimo que teve um clipe gravado ao vivo na Jai Club. Além disto, o novo trabalho da Hevo84 atravessa as histórias de amor moderno e coloca em foco em dilemas que todo jovem passa. A nova música de trabalho fala exatamente sobre a luta pós-término, em especial, se for um relacionamento abusivo.
“Foi uma das músicas do álbum que mais senti dificuldade para escrever, pois já vivi na pele essa situação e essas confusões de sentimento. Então, foi uma tarefa complicada, afinal, superar é uma tarefa muito difícil”, contou Renne.
Livre
Composto de 11 faixas, o próximo trabalho da Hevo84 tem duas faixas lançadas. Com a nova, uma parte da história que está sendo contada ganhou o mundo, montando parte do quebra-cabeça que é um álbum. O projeto, além de falar sobre amor e desilusões, com muito pop rock, eletrônico e mais ritmos, contando com a influência e inspiração de nomes como Paramore, Linkin Park, Modsun, também abordará dilemas do universo e cotidiano que todo mundo pode, e vai, se identificar, além de faixas motivacionais que ajudará todos a atravessarem momentos difíceis.
“O álbum traz a ideia de se libertar através de suas letras, das crenças limitantes, patrões da sociedade, relacionamentos tóxicos, sobre se libertar das prisões da nossa mente”, contou.
Com um Gavião Real na capa, popularmente conhecido como Harpia, derivado de seu nome científico, simbolizando essa nova era da banda, o vocalista revela que existe um forte significado por trás da escolha:
“A harpia, uma águia do Brasil, foi a ave escolhida para representar essa força de transformação, os cacos da capa simbolizam a jaula destruída que fica para trás, trazendo a liberdade para aqueles que enfrentaram seus medos e vão atrás dos seus sonhos.”, finalizou.
Após o lançamento do álbum, que conta com o hit “Nada de Nós Dois”, a banda inicia a “Livre Tour”, em várias cidades do Brasil, entre julho e setembro, além de um álbum ao vivo e novos feats animadores.
Música
Lumen Craft apresenta videoclipe do single “Colors Grow”, que integra o seu álbum de estreia Dead Pixel
O registro visual completa o lançamento do primeiro disco da dupla indie de música eletrônica
Como uma celebração à dança e a tecnologia, o videoclipe de “Colors Grow” dá uma camada extra de profundidade ao álbum Dead Pixel – projeto musical que marca o primeiro disco de estúdio do duo Lumen Craft. O lançamento foi apresentado no início de maio e, agora, é embalado pelo videoclipe, que combina a performance encantadora da bailarina Rafaela Sahyoun com os efeitos visuais inovadores criados no TouchDesigner, por Carol Costa. Assista aqui.
Dirigido por John C. S. Evans, o videoclipe combina a técnica refinada de Rafaela Sahyoun com efeitos visuais dinâmicos que trazem movimento e cor para cada cena. O diretor de fotografia, Renato Costa, capturou cada momento com uma sensibilidade única, adicionando uma camada extra de profundidade ao projeto. Carol Costa introduziu o uso do TouchDesigner para criar efeitos visuais que interagem com os movimentos de Rafaela. Os efeitos acrescentam uma dimensão ao clipe, que somam à performance cativante e cheia de emoção da bailarina, tornando sua dança o coração do clipe.
O tom inovador e experimental do disco Dead Pixel reafirma o toque humano que os artistas paulistanos replicam na música eletrônica, com o uso de sintetizadores e vocais ao vivo. Formado por Odaya e Ceah Pagotto, a dupla trilha um caminho bastante singular na cena indie alternativa de São Paulo. Nos shows, o Lumen Craft traz instalações visuais interativas, concebidas pelos próprios artistas, fazendo jus ao nome da dupla. O seu trabalho sonoro e visual recobre a realidade com um brilho delicado e envolvente, cuja energia ressoa pelos espaços, levando o público a desbravar paisagens sinestésicas, exuberantes e oníricas.
Assista ao videoclipe de Colors Grow aqui
FICHA TÉCNICA:
Bailarina: Rafaela Sahyoun
Direção: John C. S. Evans
Direção de Fotografia: Renato Costa
Edição: John C. S. Evans e Carol Costa
Produção: John C. S. Evans
FX: Carol Costa
Cor: Germano Strazzi
Figurino: Tela Studio
-
Cultura1 semana atrásAgência de marketing:Uma empresa q ue destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
-
Música1 semana atrásGeisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”
-
negocios1 semana atrásNetworking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
