Música
Fat Dog lança nova música “I am the King”
(Foto: Pooneh Ghana)
- FAT DOG LANÇA SUA NOVA MÚSICA “I AM THE KING” – ASSISTA AO VIDEOCLIPE AQUI
- SEU ÁLBUM DE ESTREIA WOOF. ESTARÁ DISPONÍVEL DIA 6 DE SETEMBRO
- TOCAM EM GLASTONBURY ESTE MÊS E ENTRARÃO EM TURNÊ EM NOVEMBRO
Escute a música, aqui.
“Eles são épicos, barulhentos e prontos para um lugar no palco principal” The Observer
“A mistura de eletrônica e punk deles é uma experiência de adrenalina: uma que te faz sentir como um adolescente experimentando o caos do moshpit pela primeira vez. Eles possuem toda a promessa, carisma e abandono juvenil que as novas bandas deveriam ter” NME
“A força imparável que é Fat Dog” Clash
“Uma abordagem caótica do punk que te faz pensar em um carro de palhaço dirigido por anarquistas… Excelente” The Times 4*
“Muitas de suas músicas, como o último single ‘Running,’ começam com uma intensidade de rave desenfreada e de alguma forma a aumentam ainda mais à medida que prosseguem.” SPIN
“É como se o Nine Inch Nails tivesse ido a uma rave profunda em transe” Clara Amfo, Radio 1
“Fat Dog tem uma predileção pelo grandioso. ‘All the Same’ é impulsionada por um ritmo techno ameaçador na bateria e no baixo, mas está no seu melhor quando esse ritmo explode para revelar inchaços orquestrais, eletrônicos industriais e ‘barulhos de águia’” The FADER
“Fat Dog, do sul de Londres, já se tornaram lendários expoentes do sublime e do ridículo, rasgando qualquer noção preconcebida de legal e limpando-as com justiça.” So Young
“Eles são, sem dúvida, a coisa mais empolgante que toco no programa” Jack Saunders, Radio 1
“Algumas das coisas mais emocionantes, empolgantes, estranhas de dark wave/post-punk que ouvi em muito tempo, talvez até anos” The Needle Drop
“Desde as batidas sintéticas e industriais que sustentam a faixa até o crescente estranhamente eufórico que atinge o ápice no meio, Joe Love e cia sabem exatamente como destilar uma sensação fervilhante de energia que parece estar presa no pulsar do coração de um clube underground – em algum lugar no meio do caminho entre divertido e assustador” DIY on “All the Same”
“Este é um dos discos que estava ansiosamente esperando, especialmente depois de ter seguido essa banda por SXSW” Steve Lamacq, 6 Music
“Fat Dog cria um espaço para euforia e desconforto, humor e inquietação” FLOOD
“Você PRECISA ver essa banda… puro caos” Matt Wilkinson, Apple 1
A grande novidade é que o álbum de estreia de Fat Dog, WOOF., será lançado em 6 de setembro via Domino.
Antes disso, a banda de Londres está lançando uma nova música, a expansiva e épica “I am the King”. “Foi escrita nos banheiros do pub Wetherspoons em Forest Hill” diz o vocalista Joe Love. “Foi depois que terminei um relacionamento.” Com uma abertura orquestral, parece uma mistura entre Vangelis e Underworld, e é uma música comovente, possivelmente a única música comovente do mundo a mencionar O Karatê Kid Parte II.
Dirigido por Dylan Coates e Travis Barton, o vídeo de “I am the King” começa com uma cena da banda lamentando e chorando ao lado do túmulo de Joe e avança para o próprio Rei caindo de paraquedas do céu de um helicóptero. Clássico Fat Dog.
Assista ao videoclipe de “I am the King” aqui.
Escute “I am the King” nas plataformas aqui.
Além do discurso motivacional de “I am the King”, Fat Dog confirmou uma série de shows em setembro para lançar o álbum. Os ingressos já estão à venda aqui.
7 de setembro – Rough Trade East, London
8 de setembro – Rough Trade, Bristol
9 de setembro – Rough Trade, Nottingham
10 de setembro – Rough Trade, Liverpool
Quando a caótica banda do sul de Londres conhecida como Fat Dog se formou, eles estabeleceram duas regras: seriam uma banda saudável que cuidaria de si mesmos e não haveria presença de saxofone em sua música. Dois preceitos simples para viver, e duas coisas há muito tempo quebradas pelo quinteto de Brixton. “Sim, tudo isso foi por água abaixo”, diz Love.
A vida é curta demais para seguir qualquer plano que você fez nos tempos perturbadores e estranguladores de 2021 de qualquer maneira. Foi quando Fat Dog se juntou, fazendo Love decidir formar um grupo e levar as demos que ele havia feito em casa como uma forma de manter sua sanidade durante o lockdown para o mundo exterior, encontrando o apoio necessário em Chris Hughes (teclados/sintetizadores), Ben Harris (baixo), Johnny Hutchinson (bateria) e Morgan Wallace (teclados e, hmm, saxofone). “Muita música no momento é muito cerebral e as pessoas não vão dançar com ela”, diz Hughes. “Nossa música é o oposto polar da música para pensar.”
Hughes deveria saber. Ele era fã da banda, naquele momento ganhando nome com uma série de shows eletrizantes e/ou estranhos por todo o sul de Londres, antes de entrar na banda. Esses shows formaram a base do que Fat Dog era.
Não demorou muito para os habitantes se reunirem, cada show do Fat Dog em Londres ia se tornando uma grande melhoria em relação ao anterior. Eles lotaram a Scala em outubro de 2023 e, em abril, fizeram uma apresentação triunfante para uma Electric Brixton lotada. Recentemente, a banda completou uma turnê extremamente bem recebida nos EUA, que incluiu uma apresentação dominante em um restaurante de tacos. Nenhum almoço foi prejudicado. Recém-saídos de uma turnê no Reino Unido no mês passado, sua próxima passagem aqui será em novembro, incluindo o O2 Forum Kentish Town de Londres, bem como apresentações nos festivais Glastonbury, Truck e Latitude. Eles também voltarão à América do Norte em outubro.
O som que Fat Dog produz, diz Love, é música para gritar em um travesseiro. “Eu queria fazer algo ridículo porque estava tão entediado”, ele declara. É uma emocionante mistura de electro-punk, rosnados de rock’n’roll, paisagens sonoras de techno, pop industrial e euforia rave, música para se soltar. Produzido por Joe Love, James Ford e Jimmy Robertson, WOOF. passa rápido. As influências incluem Bicep, I.R.O.K., Kamasi Washington e o grupo de EDM experimental russo Little Big.
O álbum é uma visita à mente de Joe Love – seja grato por ter recebido apenas um passe temporário. “A música é tão sem graça”, diz Love. “Eu não gosto de música sanitizada. Até mesmo este álbum é sanitizado em comparação com o que está na minha cabeça. Eu pensei que soaria mais estranho.”
Assista ao videoclipe de “Running” aqui
Assista ao videoclipe de “All the Same” aqui
Assista ao videoclipe de “King of the Slugs” aqui
WOOF. está disponível para pré-encomenda em vinil vermelho, vinil padrão, CD e digitalmente.. Pré-venda: DomMart | Digital
Agenda de shows:
- 26 a 30 de junho – Glastonbury Festival, Somerset
- Sábado, 6 de julho – Eurockéenes, Belfort
- 10 a 13 de julho – Trӕnafestivalen, Norway
- 11 a 13 de julho – Pete The Monkey, Normandy
- Quarta-feira, 17 de julho – Electric Castle Festival, Cluj, Romania
- 18 a 20 de julho – 66 Hodin Festival, Smolnik
- 17 a 20 de julho – Colours of Ostrava, Ostrava
- 25 a 28 de julho – Latitude Festival , Suffolk
- 26 a 28 de julho – Truck Festival, Oxfordshire
- 26 a 29 de julho – Deer Shed, North Yorkshire
- Sábado, 3 de agosto – Millenium Square, Leeds w/ Yard Act
- Sexta-feira, 9 de agosto, Haldern Pop, Rees-Haldern
- Sábado, 10 de agosto, Musikfestwochen, Winterthurer
- Domingo, 11 de agosto – Ypsigrock Festival, Sicily
- Sexta-feira, 16 de agosto – La Route Du Rock, Brittany
- 17 e 18 de agosto – Lowlands Festival, Netherlands
- 17 e 18 de agosto – Pukklepop Festival, Belgium
- 30 de agosto – Into the Great Wide Open, Vlieland
- Sábado, 31 de agosto – Manchester Psych Fest, Manchester
- Sábado, 7 de setembro – Rough Trade East, London
- Domingo, 8 de setembro – Rough Trade, Bristol
- Segunda-feira, 9 de setembro – Rough Trade, Nottingham
- Terça-feira, 10 de setembro – Rough Trade, Liverpool
- Sexta-feira, 13 de setembro – Hop Pop Hop Festival, Orleans
- Sábado, 14 de setembro – Spring Attitude Festival, Rome
- Domingo, 15 de setembro – Poplar Festival, Trento
- Segunda-feira, 16 de setembro – ARCI Bellezza, Milan
- Sábado, 28 de setembro – Float Along Festival, Sheffield
- Quinta-feira, 3 de outubro – Le 106, Rouen
- Sexta-feira, 4 de outubro – L’Antipode, Rennes
- Sábado, 5 de outubro – Petit Bain, Paris
- Domingo, 6 de outubro – Le Grand Mix, Tourcoing
- Terça-feira, 8 de outubro – Doornroosje, Nijmegen
- Quarta-feira, 9 de outubro – Vera, Groningen
- Quinta-feira, 10 de outubro – Botanique, Brussels
- Sexta-feira, 11 de outubro – Skatecafe, Amsterdam
- Sábado, 12 de outubro – Here’s The Thing Festival, Tilburg
- Segunda-feira, 14 de outubro – Bumann & Sohn, Cologne
- Terça-feira, 15 de outubro – Molotow, Hamburg
- Quarta-feira, 16 de outubro – Urban Spree, Berlin
- Sábado, 19 de outubro – The Baby G, Toronto
- Segunda-feira, 21 de outubro – Songbyrd, Washington
- Terça-feira, 22 de outubro – TV Eye, Brooklyn
- Quinta-feira, 24 de outubro – The Empty Bootle, Chicago
- Sábado, 26 de outubro – Black Lodge, Seattle
- Domingo, 27 de outubro – Polaris Hall, Portland
- Terça-feira, 29 de outubro – Popscene @ Brick & Mortar Music Hall, San Francisco
- Quarta-feira, 30 de outubro – Zebulon, LA
- Quinta-feira, 7 de novembro – The Grand Social, Dublin
- Sexta-feira, 8 de novembro – Empire Music Hall, Belfast
- Sábado, 9 de novembro – Stereo, Glasgow
- Domingo, 10 de novembro – Brudenell Social Club, Leeds
- Terça-feira, 12 de novembro – Rescue Rooms, Nottingham
- Quarta-feira, 13 de novembro – Band On The Wall, Manchester
- Quinta-feira, 14 de novembro – Crookes Social Club, Sheffield
- Sexta-feira, 15 de novembro – Thekla, Bristol
- Sábado, 16 de novembro – Mama Roux’s, Birmingham
- Domingo, 17 de novembro – Clwb Ifor Bach, Cardiff
- Quinta-feira, 21 de novembro – Papillon, Southampton
- Sexta-feira, 22 de novembro – Patterns, Brighton ESGOTADO
- Sábado, 23 de novembro – O2 Forum Kentish Town, London
Fat Dog Online:
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Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
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Música
Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”
Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus
Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.
Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.
– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.
Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.
– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.
“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.
– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.
Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.
– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7
Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube:
Música
Do hit “Passos Escuros”, Hevo84 lança novo disco após 11 anos
(Foto: Yasmin Santos)
“Livre” é o primeiro disco inédito do grupo em mais de uma década e conta com 11 faixas
Especialmente para quem está naquela ‘sofrência’ de término complicado e lutando para não cair na tentação de voltar, a Hevo84 lança em 13 de junho a nova faixa de trabalho: “Tá Foda Sem Você”, que antecede o lançamento do novo álbum, o “Livre”. A faixa tem composição de Eduardo Ventura e Renne Fernandes, vocalista da banda e responsável pelos sucessos “Passos Escuros”, “Minha Pira”, além de outros hits nas vozes de Maiara e Maraisa, Israel e Rodolfo e mais.
Entrando com tudo na nova era, o novo álbum de um dos maiores nomes do Emo e pop/rock nacional já conta com alguns lançamentos, como o single homônimo que teve um clipe gravado ao vivo na Jai Club. Além disto, o novo trabalho da Hevo84 atravessa as histórias de amor moderno e coloca em foco em dilemas que todo jovem passa. A nova música de trabalho fala exatamente sobre a luta pós-término, em especial, se for um relacionamento abusivo.
“Foi uma das músicas do álbum que mais senti dificuldade para escrever, pois já vivi na pele essa situação e essas confusões de sentimento. Então, foi uma tarefa complicada, afinal, superar é uma tarefa muito difícil”, contou Renne.
Livre
Composto de 11 faixas, o próximo trabalho da Hevo84 tem duas faixas lançadas. Com a nova, uma parte da história que está sendo contada ganhou o mundo, montando parte do quebra-cabeça que é um álbum. O projeto, além de falar sobre amor e desilusões, com muito pop rock, eletrônico e mais ritmos, contando com a influência e inspiração de nomes como Paramore, Linkin Park, Modsun, também abordará dilemas do universo e cotidiano que todo mundo pode, e vai, se identificar, além de faixas motivacionais que ajudará todos a atravessarem momentos difíceis.
“O álbum traz a ideia de se libertar através de suas letras, das crenças limitantes, patrões da sociedade, relacionamentos tóxicos, sobre se libertar das prisões da nossa mente”, contou.
Com um Gavião Real na capa, popularmente conhecido como Harpia, derivado de seu nome científico, simbolizando essa nova era da banda, o vocalista revela que existe um forte significado por trás da escolha:
“A harpia, uma águia do Brasil, foi a ave escolhida para representar essa força de transformação, os cacos da capa simbolizam a jaula destruída que fica para trás, trazendo a liberdade para aqueles que enfrentaram seus medos e vão atrás dos seus sonhos.”, finalizou.
Após o lançamento do álbum, que conta com o hit “Nada de Nós Dois”, a banda inicia a “Livre Tour”, em várias cidades do Brasil, entre julho e setembro, além de um álbum ao vivo e novos feats animadores.
Música
Lumen Craft apresenta videoclipe do single “Colors Grow”, que integra o seu álbum de estreia Dead Pixel
O registro visual completa o lançamento do primeiro disco da dupla indie de música eletrônica
Como uma celebração à dança e a tecnologia, o videoclipe de “Colors Grow” dá uma camada extra de profundidade ao álbum Dead Pixel – projeto musical que marca o primeiro disco de estúdio do duo Lumen Craft. O lançamento foi apresentado no início de maio e, agora, é embalado pelo videoclipe, que combina a performance encantadora da bailarina Rafaela Sahyoun com os efeitos visuais inovadores criados no TouchDesigner, por Carol Costa. Assista aqui.
Dirigido por John C. S. Evans, o videoclipe combina a técnica refinada de Rafaela Sahyoun com efeitos visuais dinâmicos que trazem movimento e cor para cada cena. O diretor de fotografia, Renato Costa, capturou cada momento com uma sensibilidade única, adicionando uma camada extra de profundidade ao projeto. Carol Costa introduziu o uso do TouchDesigner para criar efeitos visuais que interagem com os movimentos de Rafaela. Os efeitos acrescentam uma dimensão ao clipe, que somam à performance cativante e cheia de emoção da bailarina, tornando sua dança o coração do clipe.
O tom inovador e experimental do disco Dead Pixel reafirma o toque humano que os artistas paulistanos replicam na música eletrônica, com o uso de sintetizadores e vocais ao vivo. Formado por Odaya e Ceah Pagotto, a dupla trilha um caminho bastante singular na cena indie alternativa de São Paulo. Nos shows, o Lumen Craft traz instalações visuais interativas, concebidas pelos próprios artistas, fazendo jus ao nome da dupla. O seu trabalho sonoro e visual recobre a realidade com um brilho delicado e envolvente, cuja energia ressoa pelos espaços, levando o público a desbravar paisagens sinestésicas, exuberantes e oníricas.
Assista ao videoclipe de Colors Grow aqui
FICHA TÉCNICA:
Bailarina: Rafaela Sahyoun
Direção: John C. S. Evans
Direção de Fotografia: Renato Costa
Edição: John C. S. Evans e Carol Costa
Produção: John C. S. Evans
FX: Carol Costa
Cor: Germano Strazzi
Figurino: Tela Studio
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