Entretenimento
Evelyn Regly fala do sucesso do seu Podcast e conta como surgiu o projeto
A atriz e Youtuber tem dado o que falar com o Vacacast e os assuntos abordados e três os convidados
Evelyn Regly não marca bobeira. Umas das influenciadoras mais famosas da web – com mais de quatro milhões e meio só no YouTube – aproveitou o momento digital para estrear o Vacacast, um podcast que acontece ao vivo às terças e quintas no YouTube, às 20h. Já passaram pelo estúdio famosos como Pocah, Sthe Matos, Maria Lina, Patrícia Ramos, Sonja Chacon, Carol Borba e Bruna Noronha.
“Eu queria um podcast diferente e resolvi fazer como um programa com quadros fixos e interação com os seguidores que estão assistindo. Decidi dividir em temporadas e essa primeira, que começou em fevereiro, termina no dia 31/5. A previsão da segunda temporada é de julho a novembro”, conta.
O Vacacast caiu tanto no gosto do público, que já tem até perfil verificado no Instagram e patrocinadores de peso. O estúdio foi montado especialmente para o projeto, que conta com uma equipe reduzida, com apenas três pessoas, para priorizar a segurança contra a Covid-19. Além disso, todos são testados inclusive os convidados.
E Evelyn conseguiu dar destaque ao seu podcast. A Pocah, por exemplo, contou episódios da sua vida que ninguém sabia, como a intimidade do relacionamento abusivo que viveu. Já a personal trainner Carol Borba, deu a notícia da sua gravidez com exclusividade. Além disso, o Vacacast ainda tem um quadro de interação, o Babados da Vida, onde recebem histórias do público, comentam e ligam ao vivo para quem enviou.
“Em breve teremos episódios especiais temáticos e um só com os seguidores. Queremos trazer as pessoas para participar pessoalmente com a gente e tenho certeza que vai ser muito legal essa troca”, ressalta Evelyn
Além do YouTube, o Vacacast pode ser acompanhado nas plataformas digitais de streaming, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts.
Entretenimento
Desfiles de carnaval do CCBB Bloco, organizado pelo CCBB Educativo – Lugares de Culturas, começam nesta quinta-feira, dia 8
Nesta quinta-feira, dia 8, estreia no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro o CCBB Bloco, com animada programação de carnaval. Serão cinco desfiles com muito samba, maracatu, afoxé e frevo. Organizados e produzidos inteiramente pela equipe do CCBB Educativo – Lugares de Culturas, os desfiles acontecerão sempre às 13h. Além da quinta, dia 8, haverá na sexta-feira, dias 9; quarta-feira, 14; quinta-feira, 15 e sexta-feira, 16 de fevereiro. A atividade gratuita acontece no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 66).
Além do carnaval, segue a programação regular e nos sábados, dias 10 e 24 de fevereiro, às 13 horas, o destaque é a atividade a Hora do Conto – Patrimônio Histórias de Memórias, que apresenta histórias da cultura popular e da literatura universal. Os educadores que as apresentam, por vezes, são acompanhados de instrumentos musicais e bonecos. A proposta é viver experiências a partir da ficção, já que as histórias são capazes de nos levar para lugares distantes, para conhecer outras culturas e visões de mundo.
As visitas mediadas à exposição Década dos Oceanos — I Mostra Nacional de Criptoarte acontecem às segundas e quintas às 11h, 16h e 18h; às quarta e sextas, às 11h e 16h; nos sábados e domingos às 10h e 18h. O evento propõe um espaço para o debate sobre as novas fronteiras da arte contemporânea e apresenta a primeira geração brasileira de artistas digitais que usam a plataforma blockchain para validação da sua produção.
De acordo com os organizadores, a experiência imersiva reúne criatividade, sustentabilidade e inovação. É uma atividade que se alinha com a iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em favor dos oceanos. Deste modo, promove reflexões sobre o mundo contemporâneo e o futuro em um planeta ecossistêmico, interdependente, hiper conectado e altamente tecnológico, porém com grandes desafios de coexistência e sustentabilidade.
Já a Visita Teatralizada é uma atividade que interage com o público, convidado a passear e conhecer as instalações do prédio inaugurado no centro da cidade em 1906, como sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, em que hoje está instalado o CCBB RJ. Os atores se apresentam vestidos com figurinos de época para contar a história. Os detalhes artísticos e arquitetônicos da construção são apresentados aos visitantes, que percorrerão o prédio adquirido pelo Banco do Brasil para ser sua sede na década de 1920. Em 1960, o edifício passou a ser a Agência Centro e, posteriormente, a Agência Primeiro de Março. A visita conta com intérprete de Libras e ocorre todas as sextas, às 13h.
Entretenimento
Carnaval: Cortejinho é programa garantido no CCBB Rio
Quem quiser fazer um aprendizado intensivo para botar o bloco na rua ainda neste carnaval de 2024 pode aproveitar a atividade “Cortejinho por um dia”, organizada pelo CCBB Educativo – Lugares de Culturas. No sábado, 03/02 a partir das 15h, os interessados, dos 6 aos 12 anos de idade, poderão participar de oficinas de percussão e de percepção musical, além de conhecerem a história dos ritmos afro indígenas brasileiros e informações sobre como criar um bloco.
À frente da atividade estará o grupo Cortejinho, formado por três experientes músicos do carnaval de rua carioca. Carol Passarinha participa da banda Fanfarrinha, da Orquestra Circônica e dos blocos Mini Seres do Mar e Bésame Mucho, atua como como surdista, perna-de-pau e/ou brincante.
Yuri Mello: músico e pedagogo. É regente e compõe o naipe de ritmistas do Bloco Bésame Mucho, além de tocar caixa na banda Os Biquínis de Ogodô Convidam as Sungas de Odara. É ainda guitarrista e vocalista da banda Reggae a Semente e do bloco Comboio Percussivo, ambos de Brasília/DF.
Já Zeza Barral é ritmista e performer dos blocos Bésame Mucho e Os Biquínis de Ogodô convidam as Sungas de Odara.
A atividade gratuita acontece no CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66 no Centro.
Celebridades
Moda: Carla Salustiano Fundou a Sallus Moda Feminina
A paulistana de 34 anos, Carla Salustiano é a idealizadora da Sallus, loja de vestuário feminino que caiu no gosto da mulherada. A loja que possui espaço físico e digital, conta com mais de 370 mil seguidores no Instagram.
Apaixonada por moda e beleza, desde sua infância, montava looks diferenciados para suas bonecas, palpitava nas roupas da sua mãe e das suas tias, ela já sentia que poderia influenciar mulheres em como se vestir de uma forma confortável e bonita.
A jovem cursou direito, mas depois de sua formatura, decidiu trabalhar com o que sempre amou, a moda.
Carla se mudou para os Estados Unidos, e essa foi a virada de chave para ela ampliar seus horizontes, entre um curso e outro, a jovem se engajou em causas sociais, e após trabalhar numa confecção de roupas para pessoas em situação de rua, percebeu que poderia criar suas próprias peças e dar vida à sua marca.
Foi assim que em 2012 nasceu a Sallus moda feminina. A empresária queria criar algo que fosse diferente do que se encontra no mercado, unindo seu conceito de moda com produtos diferenciados, modernos, com um toque de sensualidade em tamanhos e modelos que se ajustem em todos os corpos.
“Sempre que eu saía para comprar roupas, voltava frustrada por não encontrar nada que fugisse do padrão e que tivesse um preço acessível” comenta.
Carla preparou sua equipe para dar o melhor atendimento às suas clientes, como consultora de moda, ela explica a importância de se criar modelos específicos para cada tipo de mulher. Por conhecer a rotina agitada das brasileiras, ela prepara looks completos com cintos, calçados e acessórios facilitando a vida da mulherada.
No dia a dia de atendimento, a empresária percebeu que há uma grande insatisfação com o corpo da maioria das mulheres que a procuram, por este motivo se profissionalizou e abriu sua própria clínica de estética, que com conceito inteligente foge do padrão encontrado no Brasil.
Na estética é essencial ter constância para garantir bons resultados, não adianta fazer apenas 10 sessões, e pensar que o corpo vai alcançar resultados incríveis de forma tão rápida.
Com planos mensais, Carla cria uma agenda específica para cada cliente que já agenda todos os procedimentos necessários para cada mês. Dessa forma consegue oferecer pacotes a preços acessíveis e fidelizar seus clientes.
Essa forma de trabalho fez a empresária disparar na frente de outras clínicas de estética do mercado, tornando seu espaço um dos mais prestigiados do país.
“A ideia é resgatar a autoestima, confiança e sensualidade de todas as mulheres que nos procuram.”
Com uma visão empreendedora 360º, Carla expandiu seus negócios por diversas áreas, criou a Sallus Moda Festa, Moda Praia, shoes, Essencial (lingerie) e em 2021 abriu a Sallus Estética Beauty, se tornando uma das referências do empreendedorismo feminino no Brasil.
Instagram: @carlasalustiano
Fotos: Eduardo Araújo
Fonte: Consultório da Fama
-
Música5 dias atrás
Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”
-
Saúde5 dias atrás
Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental
-
Música5 dias atrás
This Is The Kit lança “Live at The Minack Theatre”
-
Ciência5 dias atrás
Aurélio Alfieri é finalista no Prêmio iBest.