Música
Cantora e compositora Ana Soto mistura elementos de trap e R&B em novo single: “Errou, foi mlk”
A faixa, que já está disponível em todos os apps de música pela gravadora Alma Music, marca um ponto de virada na jornada musical da artista, introduzindo uma identidade sonora ousada e autêntica
Ouça “Errou, Foi Mlk” em todas as plataformas digitais
A jovem cantora e compositora Ana Soto, apresenta ao mundo uma nova fase de sua carreira com o lançamento de seu mais recente single, “Errou, foi mlk”. A faixa, que já está em todos os apps de música pela gravadora Alma Music, marca um ponto de virada na jornada musical da artista, introduzindo uma identidade sonora ousada e autêntica.
O processo criativo por trás de “Errou, foi mlk” é tão intrigante quanto a própria música. Ana Soto compartilha: “Depois de uma decepção amorosa, eu escrevi alguns versos sobre como foi ser enganada, sobre como é se apaixonar pela pessoa errada, mas eu não tinha um refrão para essa música, ela estava parada dentro de um caderninho.” O desenrolar da composição ganhou impulso inesperado quando uma polêmica envolvendo o Neymar veio à tona, inspirando Ana a concluir a letra da música. A fusão de elementos do trap e R&B, segundo a artista, surgiu de forma natural: “Após passar um tempo investindo no pop internacional eu decidi começar uma nova fase… Eu me encontrei no trap acústico e no R&B pelo desejo de transmitir mensagens profundas e verdadeiras para um público da minha idade.”
Comparada aos seus trabalhos anteriores, “Errou, foi mlk” representa uma evolução significativa na identidade artística de Ana Soto. Ela reflete: “Acredito que ‘Errou, foi mlk’ revele uma nova identidade minha pois apresenta para o público algo que ninguém nunca tinha visto antes!… Essa música é uma marca do início da minha jornada no pop urbano justamente por propor algo inédito sobre mim e sobre minhas letras!”
A diversidade de influências musicais de Ana Soto é evidente em “Errou, foi mlk”, onde o trap e o R&B se entrelaçam para criar uma sonoridade cativante e única. A artista explica: “Por ter vindo de uma fase bem pop, no começo foi difícil colocar limites nas influências musicais que eu possuía…” Focada em conquistar o pop urbano, o single fala sobre se decepcionar e então superar.
Com uma melodia envolvente e uma mensagem resiliente, “Errou, foilk” promete conquistar o público jovem ávido por uma experiência musical autêntica e emocionalmente ressonante. A música já está disponível em plataformas digitais, e Ana Soto promoverá o single através das redes sociais, além de lançar um visualizer exclusivo em seu canal oficial no YouTube.
CONFIRA A LETRA DE “ERROU, FOI MLK”:
Escrita por Ana Soto
(não não não não)
Lápis no papel
Desenhos que me encantam
E me levam até o céu
Me tirou dessa loucura
Me mostrou a vida boa
Cheia de aventura
Teu toque e o respirar
O beijo que me envolve
E me deixa sem pensar
Vou te falar
Me apaixonei pela pessoa errada
Cê deu uma de Neymar
Colocou alguém no meu lugar (meu lugar)
Mas não me deu trama
Essa minha vida continua
Aqui não tá aceitando ser mais uma
Cê deu uma de Neymar
Colocou alguém no meu lugar (meu lugar)
Mas não me deu trama
Essa minha vida continua (continua)
Aqui não tá aceitando ser mais uma
Pra cima de mim? (não não)
Pra cima de mim? (não não)
Pra cima de mim? (não não)
Pra cima de mim? (não não)
Aqui não tá aceitando não
Teu toque e o respirar
O beijo que me envolve
E me deixa sem pensar
Vou te falar
Me apaixonei pela pessoa errada
Cê deu uma de Neymar
Colocou alguém no meu lugar (meu lugar)
Mas não me deu trama
Essa minha vida continua
Aqui não tá aceitando ser mais uma
Cê deu uma de Neymar
Colocou alguém no meu lugar (meu lugar)
Mas não me deu trama
Essa minha vida continua (continua)
Aqui não tá aceitando ser mais uma
Pra cima de mim? (não não)
Pra cima de mim? (não não)
Pra cima de mim? (não não)
Pra cima de mim? (não não)
Aqui não tá aceitando não
Sobre Ana Soto:
Nascida em São Paulo, Ana Soto é uma cantora e compositora que busca se estabelecer na música com seus lançamentos inéditos e autorais. Aos 12 de idade, a jovem artista, que sempre amou cantar, passou a escrever músicas.
No entanto, foi com 17 anos que decidiu seguir uma carreira artística. Inspirada por Adele, Tini, Agnes Nunes, Kell Smith e Ella Mai, a compositora nutre o sonho de tocar e se conectar com cada um através das letras que produz.
Em 2023, Ana assinou com o escritório de gerenciamento artístico 360º Alma Music Group, que passou a gerenciar sua carreira. Pela gravadora Alma Music, lançou o álbum “Lifeblood”, com dez faixas e agora deu início a essa nova fase, dentro do pop urbano, de onde virão muitos lançamentos!
Links Ana Soto:
Música
Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”
O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto
Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.
Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.
– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.
Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.
Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:
Música
This Is The Kit lança “Live at The Minack Theatre”
- THIS IS THE KIT LANÇA HOJE SEU ÁLBUM AO VIVO LIVE AT THE MINACK THEATRE
- ASSISTA À PERFORMANCE DE “HOTTER COLDER” AQUI
Escute, aqui.
This Is The Kit, o grupo liderado pela compositora Kate Stables, que mora em Paris, está lançando seu álbum ao vivo Live at The Minack Theatre hoje em todas as plataformas. O álbum foi lançado pela primeira vez em abril como uma edição limitada em vinil do Record Store Day, exclusivamente no Reino Unido. Ele foi gravado em 19 de maio de 2023, quando This Is The Kit tocou em uma apresentação dupla no impressionante Minack Theatre, em Cornwall, e é o primeiro álbum ao vivo da banda. Apresentando faixas dos álbuns aclamados pela crítica Careful of Your Keepers, Off Off On e Moonshine Freeze, o álbum mostra a banda em sua melhor forma, respondendo ao ambiente diante de um público extremamente agradecido.
This Is The Kit compartilha também um vídeo de sua apresentação da música “Hotter Colder” no The Minack Theatre hoje e lançará novos vídeos de apresentações de cada faixa do álbum diariamente até 19 de junho. Assista ao vídeo de “Hotter Colder” aqui.
Kate Stables falou sobre o show: “Nosso amigo Will teve a ideia um pouco ambiciosa de nos reservar o Minack Theatre. É um anfiteatro incrível ao ar livre na beira de um penhasco com vista para o mar e, por isso, parecia uma ideia muito divertida fazer um show lá. O resultado foi um dia épico de música em um cenário muito épico, que, de alguma forma, tivemos a ideia de gravar.”
O último álbum da banda, Careful of Your Keepers, saiu pela Rough Trade em junho passado e foi produzido pelo colega de gravadora Gruff Rhys. This Is The Kit se apresentará no Glastonbury no final deste mês, além de tocar em datas selecionadas no Reino Unido com o The National em julho.
Ouça à Live at The Minack Theatre AQUI
Tracklist:
Slider
Take You to Sleep
Goodbye Bite
Inside Outside
Stuck in a Room
Scabby Head and Legs
More Change
Moonshine Freeze
Careful of Your Keepers
Doomed or More Doomed
Hotter Colder
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Música
Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”
Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus
Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.
Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.
– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.
Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.
– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.
“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.
– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.
Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.
– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7
Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube:
-
Música5 dias atrás
Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”
-
Saúde5 dias atrás
Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental
-
Música5 dias atrás
This Is The Kit lança “Live at The Minack Theatre”
-
Ciência4 dias atrás
Aurélio Alfieri é finalista no Prêmio iBest.