Celebridades
Facebook Business: Entenda o que é e como funciona o gerenciador que pode ser muito úlil para os negócios
A especialista em vendas pelas redes sociais Camila Silveira ensina o passo a passo da ferramenta gratuita
Atualmente, o Facebook é um espaço muito importante para negócios. Uma forma de aproveitá-lo ao máximo é com a utilização do Facebook Business, uma ferramenta gratuita de gerenciamento de negócios. Segundo a especialista em vendas pelas redes sociais, Camila Silveira o diferencial é que, com o recurso, é possível gerenciar o negócio de maneira ampla.
“Dá para criar e gerenciar públicos, equipe e trabalho, catálogos de produtos e acompanhar o desempenho de anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram”, explica a especialista em evolução empreendedora e marketing digital.
De acordo com Camila, no Facebook Business é possível profissionalizar e obter um resultado maior de ferramentas de rastreamento de anúncios. “Além de conceder a equipe níveis de acesso tanto para as publicações de página, quanto a criação de anúncio, preservando os dados bancários da ferramenta de gerenciamento de anúncios da plataforma”, completa.
Para profissionais de marketing, as melhores ferramentas encontradas no Business são o Pixel e a opção de públicos. Silveira ensina como criar uma conta no Facebook Business.
“Basta acessar o site (business.facebook.com), selecionar a opção de criar conta e seguir as orientações das próximas etapas. Para quem já possui uma página de sua marca na rede social e acessa o Business pela primeira vez, basta fazer login, já que a criação de conta no Facebook Business é automática para quem administra alguma página”, aponta.
“Em caso de dúvidas, o Facebook mantém um suporte ao cliente com respostas prévias para diversas perguntas e caso o usuário não encontre respostas para o seu problema no suporte, é possível conversar com um representante por chat”, continuou.
Além de uma suíte completa de gerenciamento, o Facebook Business possui integrações interessantes, como o Gerenciador de Anúncios que dá acesso a uma plataforma específica para anunciar.
“A rede social permite dois tipos de divulgação: impulsionamento e anúncio. Os anúncios impulsionados são publicações na linha do tempo e as opções são limitadas em relação ao Business. É possível selecionar a finalidade da publicação, a disposição em que aparecerá na tela e em que locais, como o Instagram e em que formato, mas o grande diferencial são as opções avançadas de definição de público”, destaca Camila.
A especialista ensina o passo a passo para criar um anúncio pelo Facebook Business:
“Passo 1. Abra o menu flutuante clicando na opção ao lado do símbolo do Facebook na parte superior esquerda da tela e acesse a opção “Central de Anúncios” no Facebook Business;
Passo 2. Selecione o botão verde escrito “+ Criar ” na página;
Passo 3. Selecione a opção do seu interesse. Aqui utilizaremos a opção da esquerda “Criar campanhas completas” para criar um anúncio. Em seguida, selecionaremos dentro deste campo a opção “Selecionar criação guiada”;
Passo 4. Na tela seguinte, escolha a opção que corresponde ao seu objetivo, para esta publicidade utilizaremos a opção “Alcance”;
Passo 5. Nesta etapa é possível nomear a ação e selecionar opções como fazer um teste A/B — quando duas publicidades diferentes são exibidas para públicos distintos para avaliar qual tem maior efeito ou atender nichos distintos;
Passo 6. Preencha os dados do público e confirma em qual página o conteúdo será publicado;
Passo 7. Defina o orçamento da sua campanha;
Passo 8. Defina como a sua publicação aparecerá no Instagram, se vinculada a uma conta nessa plataforma ou através de uma página no Facebook. Na sequência escolha a disposição que o conteúdo aparecerá no feed;
Passo 9. Nesta etapa é importante conferir se o anúncio aparece como esperado na visualização gerada pela ferramenta, caso encontre alguma divergência, volte algumas etapas para corrigir.
Também é possível selecionar as imagens que aparecerão, assim como acrescentar textos e links à publicação.
Passo 10. Agora configure o Pixel do Facebook e clique em começar. Então, aguarde a publicação ser aprovada pelo Facebook, ela ficará 24 horas no ar a partir do momento em que for aprovada e publicada pela rede”.
Para ter acesso a ilustração e outras técnicas como está siga as redes sociais de camilasilveiraoficial
Beleza
Marco Marconi amplia sua expertise: do futebol para a NBA no Canal Boleiros nos Estádios!
Após o sucesso estrondoso do Canal Boleiros Tips, conhecido por seus precisos palpites de futebol, Marco Marconi está pronto para levar sua expertise para o mundo da NBA. Com o lançamento do novo segmento “Boleiros nos Estádios”, os fãs de basquete agora podem contar com os palpites certeiros de Marconi para os jogos da liga norte-americana.
O Canal Boleiros Tips ganhou destaque pela precisão de seus palpites de futebol, conquistando uma legião de seguidores ávidos por dicas certeiras. Agora, os admiradores do trabalho de Marco Marconi têm ainda mais motivos para comemorar, já que o especialista está pronto para compartilhar suas análises e palpites sobre a NBA.
Com uma abordagem única e análises detalhadas, Marconi promete guiar os espectadores pelos jogos da NBA, oferecendo insights valiosos que podem fazer a diferença na hora de apostar ou apenas acompanhar a competição com mais conhecimento. Seus palpites certeiros no futebol já conquistaram a confiança de muitos, e agora ele busca replicar esse sucesso em outro esporte apaixonante.
O lançamento do segmento “Boleiros nos Estádios” representa mais um passo ousado de Marco Marconi no mundo dos palpites esportivos, consolidando sua posição como um dos principais especialistas do ramo. Os fãs podem esperar por conteúdo de alta qualidade e análises precisas, tudo isso no conforto de seu canal favorito.
Celebridades
Redescobrir +, o melhor tributo a Elis Regina com participação do ator e cantor Luiz Xavier
Tributo relembrou os principais sucessos da Pimentinha, no exato local em que ela começou sua carreira “Beco das Garrafas”
A Escola de Artes Faz Assim, em espetáculo único e memorável promoveu o Redescobrir +, em homenagem à grande Elis Regina, que ocorreu no Beco das Garrafas em Copacabana. com a presença dos artistas Luiz Xavier, Kika Tristão Arthur Salerno, Davi Garnier, Amy, Becka Vila Maior, Júlia Teodora , Luísa Luz, Rayssa Gomes, Renata Santos, Millena Azevedo, Giovana Lima, Anna Paula Guimarães, Bruna D’Elia, Ana Luiza Postingher e Erick Freire. A reunião desses time de artistas incríveis levou o público a se emocionar com as canções que marcaram época na voz de Elis.
Nessa ocasião, destacamos a performance do ator e cantor Luiz Xavier, que, nos levou numa jornada musical repleta de paixão, melodia e significado. Ele encantou ao interpretar as músicas “Upa Neguinho” e “O Sol Nascerá”, além da montagem perfeita com todos os alunos do grupo EAFA na canção Redescobrir.
“Foi uma noite de amor e magia com a casa cheia e interpretações emocionantes”, ressaltou Luiz Xavier.
Celebridades
Quem é a artista que MC Poze do Rodo tem divulgado em suas redes sociais?
Conheça Havena, artista que vem atraindo olhares no mercado musical
Um dos maiores nomes do rap e trap nacional, MC Poze do Rodo, sempre chama muita atenção pelo que escuta, tornando-se assim, uma tendência ainda maior dentro e fora dos palcos do Brasil. Nas últimas semanas, Poze tem viralizado nas redes sociais escutando músicas de uma grande artista nacional, que tem ganhado cada vez mais notoriedade dentro do país. Havena é a artista que o MC tem divulgado em suas redes sociais, assim como a própria mãe do cantor.
Cantora, dançarina e compositora, Jessika Havena Matos Rodrigues, com nome artístico de Havena é natural de goiana e chegou na música nacional com muita versatilidade, talento, sensualidade e carisma, sendo essas as principais marcas de seus videoclipes que já acumulam milhões de visualizações na internet. Desde cedo ambientada na música e na dança, a cantora construiu seu projeto musical prezando por uma vertente mais eclética se envolvendo com ritmos como pop, funk, piseiro, reggaeton, trap e pagode.
Já com a primeira turnê internacional marcada, Havena esteve no recente Cruzeiro do Neymar, onde outras figuras da música nacional estiveram presentes, entre elas Poze e Orochi que a convidaram para passar o réveillon com amigos em uma casa à beira-mar. Nos dias em que ficaram juntos, Poze não parou de escutar as músicas de Havena e chegou a compartilhar em seu perfil no Instagram uma série de stories com a música.
A música em questão ainda não foi divulgada para o público, e deverá ser lançada no YouTube e em outras plataformas digitais, sendo uma produção com Caio Passos, um dos maiores nomes do Trap no Brasil. Após toda essa visibilidade da música com Mc Poze, resta saber se será possível uma collab entre os dois cantores.
-
Música3 dias atrás
Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”
-
Saúde3 dias atrás
Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental
-
Música3 dias atrás
This Is The Kit lança “Live at The Minack Theatre”
-
Ciência3 dias atrás
Aurélio Alfieri é finalista no Prêmio iBest.