Música
Boywithuke lança “Can You Feel It?” via AWAL
(Foto: Connor Gaskey – HD)
PRIMEIRO SINGLE APÓS O ARTISTA REVELAR SUA IDENTIDADE AO PÚBLICO
“Sua grande revelação marcou uma nova encarnação do BoyWithUke – deixando de lado seu famoso ukulele e abrindo espaço para revelar letras mais pessoais e a pulsação de algo diferente em ‘Can You Feel It?’” — American Songwriter
Na última sexta, o agora sem máscara cantor-compositor BoyWithUke, também conhecido como Charley Yang, lançou “Can You Feel It?” via AWAL – um passeio de rock indie e o primeiro single desde que revelou sua identidade no final do ano passado.
Ouça à “Can You Feel It?” AQUI
Assista ao videoclipe AQUI
“Can You Feel It?” se aproxima com uma introdução cinematográfica de piano repleta de drama. Voyeuristicamente pessoal e sonoramente ousada, a faixa mistura rock, eletrônica e hip-hop de uma só vez, encharcada de complexidade musical, amadurecimento e dor. No videoclipe inspirado em Clube da Luta, BoyWithUke interpreta tanto o herói quanto o vilão. Lutando contra seus próprios demônios, o futuro permanece desconhecido, mas, mesmo assim, estimulante.
Sobre “Can You Feel It?” BoyWithUke declara: “‘Can You Feel It?’ foi muito divertida de criar, mas uma das mais difíceis. A música fala sobre mudança e como ela pode ser uma coisa boa. Sinto que a falta de estrutura da música é o que a torna especial para mim.”
Durante anos, Charley Yang abraçou a dualidade entre fama e privacidade enquanto seu projeto musical, conhecido como BoyWithUke, decolava na Internet atrás de uma máscara misteriosa que ele comprou na Amazon. Ele alcançou o impensável: criar músicas extremamente pessoais e relacionáveis sem nunca revelar seu rosto. Anonimamente, ele se aventurou muito além de sua marca registrada, o bedroom pop repleto de ukulele, experimentando sons do rock alternativo ao hip-hop em singles de sucesso, incluindo “Toxic” (mais de 872 milhões de streams no Spotify) “IDGAF” (ft. blackbear) e “Migraine”. repercutiu em um público total de mais de 16 milhões de pessoas internacionalmente, sendo que apenas um pequeno grupo de pessoas de seu círculo íntimo conhecia sua verdadeira identidade.
Em outubro de 2023, BoyWithUke tomou a decisão de compartilhar uma imagem de seu rosto nas mídias sociais, juntamente com o lançamento de seu último álbum, Lucid Dreams. Com o apoio de seus fãs, BoyWithUke alcançou alturas ainda maiores com a nova música, estreando no Jimmy Kimmel mas ainda se apresentou por trás da máscara eletrônica que usava para esconder sua identidade e construir sua marca.
Sem a máscara, colocando o ukulele no chão e não segurando nada dessa vez, “Can You Feel It?” revela uma nova era para BoyWithUke, abraçando o desconhecido, celebrando seu eu autêntico e quebrando as caixas metafóricas de gêneros e identidades antigas. Em “Can You Feel It?”, BoyWithUke está totalmente desmascarado, revelando uma estrela que canta versos apontados diretamente para o seu coração.
Recentemente, BoyWithUke completou sua turnê “Lucid Dreams”, apresentando-se pela primeira vez sem sua máscara elétrica diante de um público, além de uma apresentação de destaque no BottleRock Festival. BoyWithUke agora está escalado para o Lollapalooza Chicago.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
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Música
Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”
Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus
Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.
Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.
– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.
Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.
– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.
“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.
– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.
Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.
– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7
Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube:
Música
Do hit “Passos Escuros”, Hevo84 lança novo disco após 11 anos
(Foto: Yasmin Santos)
“Livre” é o primeiro disco inédito do grupo em mais de uma década e conta com 11 faixas
Especialmente para quem está naquela ‘sofrência’ de término complicado e lutando para não cair na tentação de voltar, a Hevo84 lança em 13 de junho a nova faixa de trabalho: “Tá Foda Sem Você”, que antecede o lançamento do novo álbum, o “Livre”. A faixa tem composição de Eduardo Ventura e Renne Fernandes, vocalista da banda e responsável pelos sucessos “Passos Escuros”, “Minha Pira”, além de outros hits nas vozes de Maiara e Maraisa, Israel e Rodolfo e mais.
Entrando com tudo na nova era, o novo álbum de um dos maiores nomes do Emo e pop/rock nacional já conta com alguns lançamentos, como o single homônimo que teve um clipe gravado ao vivo na Jai Club. Além disto, o novo trabalho da Hevo84 atravessa as histórias de amor moderno e coloca em foco em dilemas que todo jovem passa. A nova música de trabalho fala exatamente sobre a luta pós-término, em especial, se for um relacionamento abusivo.
“Foi uma das músicas do álbum que mais senti dificuldade para escrever, pois já vivi na pele essa situação e essas confusões de sentimento. Então, foi uma tarefa complicada, afinal, superar é uma tarefa muito difícil”, contou Renne.
Livre
Composto de 11 faixas, o próximo trabalho da Hevo84 tem duas faixas lançadas. Com a nova, uma parte da história que está sendo contada ganhou o mundo, montando parte do quebra-cabeça que é um álbum. O projeto, além de falar sobre amor e desilusões, com muito pop rock, eletrônico e mais ritmos, contando com a influência e inspiração de nomes como Paramore, Linkin Park, Modsun, também abordará dilemas do universo e cotidiano que todo mundo pode, e vai, se identificar, além de faixas motivacionais que ajudará todos a atravessarem momentos difíceis.
“O álbum traz a ideia de se libertar através de suas letras, das crenças limitantes, patrões da sociedade, relacionamentos tóxicos, sobre se libertar das prisões da nossa mente”, contou.
Com um Gavião Real na capa, popularmente conhecido como Harpia, derivado de seu nome científico, simbolizando essa nova era da banda, o vocalista revela que existe um forte significado por trás da escolha:
“A harpia, uma águia do Brasil, foi a ave escolhida para representar essa força de transformação, os cacos da capa simbolizam a jaula destruída que fica para trás, trazendo a liberdade para aqueles que enfrentaram seus medos e vão atrás dos seus sonhos.”, finalizou.
Após o lançamento do álbum, que conta com o hit “Nada de Nós Dois”, a banda inicia a “Livre Tour”, em várias cidades do Brasil, entre julho e setembro, além de um álbum ao vivo e novos feats animadores.
Música
Lumen Craft apresenta videoclipe do single “Colors Grow”, que integra o seu álbum de estreia Dead Pixel
O registro visual completa o lançamento do primeiro disco da dupla indie de música eletrônica
Como uma celebração à dança e a tecnologia, o videoclipe de “Colors Grow” dá uma camada extra de profundidade ao álbum Dead Pixel – projeto musical que marca o primeiro disco de estúdio do duo Lumen Craft. O lançamento foi apresentado no início de maio e, agora, é embalado pelo videoclipe, que combina a performance encantadora da bailarina Rafaela Sahyoun com os efeitos visuais inovadores criados no TouchDesigner, por Carol Costa. Assista aqui.
Dirigido por John C. S. Evans, o videoclipe combina a técnica refinada de Rafaela Sahyoun com efeitos visuais dinâmicos que trazem movimento e cor para cada cena. O diretor de fotografia, Renato Costa, capturou cada momento com uma sensibilidade única, adicionando uma camada extra de profundidade ao projeto. Carol Costa introduziu o uso do TouchDesigner para criar efeitos visuais que interagem com os movimentos de Rafaela. Os efeitos acrescentam uma dimensão ao clipe, que somam à performance cativante e cheia de emoção da bailarina, tornando sua dança o coração do clipe.
O tom inovador e experimental do disco Dead Pixel reafirma o toque humano que os artistas paulistanos replicam na música eletrônica, com o uso de sintetizadores e vocais ao vivo. Formado por Odaya e Ceah Pagotto, a dupla trilha um caminho bastante singular na cena indie alternativa de São Paulo. Nos shows, o Lumen Craft traz instalações visuais interativas, concebidas pelos próprios artistas, fazendo jus ao nome da dupla. O seu trabalho sonoro e visual recobre a realidade com um brilho delicado e envolvente, cuja energia ressoa pelos espaços, levando o público a desbravar paisagens sinestésicas, exuberantes e oníricas.
Assista ao videoclipe de Colors Grow aqui
FICHA TÉCNICA:
Bailarina: Rafaela Sahyoun
Direção: John C. S. Evans
Direção de Fotografia: Renato Costa
Edição: John C. S. Evans e Carol Costa
Produção: John C. S. Evans
FX: Carol Costa
Cor: Germano Strazzi
Figurino: Tela Studio
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