Conecte-se Conosco

Música

Capítulo 100 de ‘Renascer’ é celebrado com remix inédito de música de abertura e trends nas redes sociais

Publicado

em

Nova versão de ‘Lua Soberana’, criada pelos DJs Dux e Maré, já está disponível nas plataformas de streaming, em projeto multimídia da Globo em parceria com a agência de entretenimento Atabaque

Ouça “Lua Soberana (Dux + Maré Remix)”

São Paulo, 14 de maio de 2024 – A música de abertura de “Renascer”, “Lua Soberana”, ganha um remix inédito, que acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais, em comemoração à exibição do capítulo 100 da novela – que irá ao ar nesta quinta-feira (16). A nova versão da canção, com produção dos DJs Dux e Maré, está sendo lançada em projeto realizado pela emissora em parceria com a agência de entretenimento Atabaque.

Segundo Dux, a releitura do hit que abre a novela das 9 levou um mês para ser produzida. Para tornar a experiência ainda mais completa, os produtores musicais gravaram toques de violão, que acompanham toda a música e são complementados com sintetizadores.

“Eu gostei de ‘Lua Soberana’ logo de cara e vi que tinha a ver com o que estou produzindo hoje em dia: trazer mais brasilidade para a música eletrônica. Com esses elementos, além de perceber como a voz e o refrão são bem para cima, vi que daria certo. O resultado final está fantástico”, garante Dux, que já viralizou com remixes de “Forever Young” (eternizado na voz do Alphaville) e “Hold On” (de Giulia Be).

Para a divulgação do remix de “Lua Soberana”, estão previstas ações nas redes sociais e até trends de coreografias, em parceria com programas da emissora e os próprios atores da novela. 

Em parceria inédita com a Globo, o projeto é capitaneado pela Atabaque, agência de entretenimento que busca se consolidar como uma empresa inovadora e protagonista em projetos dentro da música.

“Para a Atabaque é um orgulho um projeto desse com uma empresa como a Globo. Assim, reforçamos o nosso posicionamento na cadeia da música e entretenimento como hub e também como fonte de projetos inovadores em que a música é protagonista. Temos tido resultados incríveis tanto com nossos artistas como com nossos projetos especiais”, conta André Izidro, também sócio fundador da Atabaque.

“Luedji e Xênia são duas mulheres pretas cantando e a Atabaque está atrás dessas oportunidades, de apostar em talentos fora do eixo Rio-São Paulo. Valorizamos a diversidade e a inclusão, além de fazer com que as pessoas vejam a música como um ativo de marketing”, aponta Odilon Borges, sócio fundador da Atabaque. “A gente quer pensar música, seja ela voltada para marcas, players digitais e redes sociais. A nossa música é para todo mundo.”

Na visão de Juliana Medeiros, supervisora de produção musical da Globo, “Lua Soberana” possui uma forte conexão com o público e, agora, ganha mais força com esse projeto em parceria com a Atabaque.

“A Atabaque tem uma proposta muito bacana de ampliar conteúdos e negócios para novas oportunidades através da música e isso está muito conectado à nossa visão de trilha sonora como um ponto de conexão com o público. Encontramos nessa ação uma convergência de propósitos e ficamos felizes em trabalhar juntos. É a primeira vez que temos essa iniciativa com um tema de novela e foi fundamental contarmos com a expertise da Atabaque para fazer acontecer.”

Sobre a Atabaque

A Atabaque é uma agência de entretenimento apaixonada por cultura e com o propósito de ser uma facilitadora para que a música se propague livremente. Liderada por André Izidro e Odilon Borges, o negócio já realizou projetos audiovisuais e de marketing musical para artistas como Felipe Amorim, Jota Quest, KondZilla, Thiaguinho e Toquinho nos últimos três anos.

Além de realizar o projeto para a novela “Renascer”, a Atabaque produziu um projeto similar para o filme nacional “Um casal inseparável”, com nova versão de uma faixa da trilha e clipes especiais. Mais recentemente, a hub de música foi a responsável pela supervisão musical do longa “Nosso Sonho”, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha. Em ação da Atabaque, atores do filme foram convidados a regravarem a trilha em parceria com DJs consagrados.

Continue lendo

Música

Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”

Publicado

em

De

O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto

Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.

Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.

– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.

Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.

Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/MarcosAlmeida_Porao

Continue lendo

Música

This Is The Kit lança “Live at The Minack Theatre”

Publicado

em

De

  • THIS IS THE KIT LANÇA HOJE SEU ÁLBUM AO VIVO LIVE AT THE MINACK THEATRE
  •  ASSISTA À PERFORMANCE DE “HOTTER COLDER” AQUI

Escute, aqui.

This Is The Kit, o grupo liderado pela compositora Kate Stables, que mora em Paris, está lançando seu álbum ao vivo Live at The Minack Theatre hoje em todas as plataformas. O álbum foi lançado pela primeira vez em abril como uma edição limitada em vinil do Record Store Day, exclusivamente no Reino Unido. Ele foi gravado em 19 de maio de 2023, quando This Is The Kit tocou em uma apresentação dupla no impressionante Minack Theatre, em Cornwall, e é o primeiro álbum ao vivo da banda. Apresentando faixas dos álbuns aclamados pela crítica Careful of Your Keepers, Off Off On e Moonshine Freeze, o álbum mostra a banda em sua melhor forma, respondendo ao ambiente diante de um público extremamente agradecido.

This Is The Kit compartilha também um vídeo de sua apresentação da música “Hotter Colder” no The Minack Theatre hoje e lançará novos vídeos de apresentações de cada faixa do álbum diariamente até 19 de junho. Assista ao vídeo de “Hotter Colder” aqui.

Kate Stables falou sobre o show: “Nosso amigo Will teve a ideia um pouco ambiciosa de nos reservar o Minack Theatre. É um anfiteatro incrível ao ar livre na beira de um penhasco com vista para o mar e, por isso, parecia uma ideia muito divertida fazer um show lá. O resultado foi um dia épico de música em um cenário muito épico, que, de alguma forma, tivemos a ideia de gravar.”

O último álbum da banda, Careful of Your Keepers, saiu pela Rough Trade em junho passado e foi produzido pelo colega de gravadora Gruff Rhys. This Is The Kit se apresentará no Glastonbury no final deste mês, além de tocar em datas selecionadas no Reino Unido com o The National em julho.

Ouça à Live at The Minack Theatre AQUI

Tracklist:

Slider 

Take You to Sleep 

Goodbye Bite 

Inside Outside 

Stuck in a Room 

Scabby Head and Legs 

More Change 

Moonshine Freeze 

Careful of Your Keepers 

Doomed or More Doomed 

Hotter Colder

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”

Publicado

em

De

Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus

Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.

Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.

– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.

Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.

– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.

“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.

– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.

Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.

– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7

Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=9nl4u-fJoUQ

Continue lendo

Destaque